Rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro vem representando a cabocla Jurema, entidade da Umbanda - Beatriz Perez
Rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro vem representando a cabocla Jurema, entidade da UmbandaBeatriz Perez
Por Beatriz Perez
Rio - A rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro conta que pediu licença à cabocla Jurema, da Umbanda, e ao seu pai Oxóssi para lhe darem proteção no desfile na Sapucaí.
"Venho representando a cabocla Jurema, mulher guerreira. Viemos trazendo o Guajupiá da Portela, celebrando nossos antepassados. Carnaval é amor e esforço das pessoas", disse a rainha de bateria.
Publicidade
"Estou feliz de representar a cabocla Jurema, com muito respeito pedimos licença e espero que nos abençoe, assim como meu pai Oxóssi", finalizou a rainha.
'Pequenos guardiões'
Publicidade
Isabella Vitória, 11 anos, e Bernardo Régis, de 10, foram convidados para serem os guardiões da porta-bandeira da Portela, Lucinha Nobre.
Portela traz para a Marquês de Sapucaí o enredo "Guajupiá, terra sem males", que conta a história dos índios tupinambás, primeiros habitantes do Estado do Rio de Janeiro, no qual viram sua terra ideal (Guajupiá), conforme conta a lenda.
Publicidade
Isabella Vitória, 11, e Bernardo Régis, 10, foram convidados para serem guardiões da porta-bandeira Lucinha Nobre - Beatriz Perez