Padre Fábio de Melo - Reprodução / Instagram
Padre Fábio de MeloReprodução / Instagram
Por MH
Rio - Após uma rotina exaustiva de mais de 25 shows por mês, Padre Fábio de Melo contou à "Revista Quem" que decidiu diminuir um pouco o ritmo de trabalho como músico. O clérigo ainda aproveitou para negar os boatos de que estaria se afastando da batina. 
"Deixar o sacerdócio seria como deixar de ser eu. O que eu disse é que repensava um pouco aquilo em que gira em torno do meu sacerdócio. Estava com uma rotina extremamente exaustiva e não percebia. Nós nos acostumamos com a vida pesada que a gente se impõe, né? E foram 10 anos de trabalho e de cerca de quase 25 shows por mês. Então existe muito deslocamento e isto me trouxe um déficit muito grande. Por isso, tenho pensado, sim, em dar uma pausa neste trabalho com a música sobretudo da estrada, porque me cansa muito, e modificar a maneira que eu lido com a música", revelou. 
Publicidade
Lembrando de quando Padre Marcelo Rossi foi empurrado do palco por uma fiel, o músico revelou que tem medo de cair durante um show: "Já morria de medo de ser derrubado, antes mesmo de ter acontecido com o Padre Marcelo, porque já me ocorreram várias situações que quase cai também. Às vezes, as pessoas ficam tão afoitas que sobem no altar não com a intenção de nos derrubar, coitadas. Elas vêm com um movimento brusco sem querer e por isso tenho ficado mais atento sobre tudo, porque celebro muito naquele lugar que o padre foi derrubado. Mas isso acontece com pessoas públicas, elas despertam muitas coisas nas outras pessoas, às vezes boas e outras ruins".
No início de agosto, o Padre Fábio de Melo anunciou que decidiu se afastar das redes sociais para cuidar de sua saúde mental. O anúncio foi feito após o padre criticar a saída de Alexandre Nardoni para os Dias dos Pais. O padre fez um tweet comentando a notícia da "saidinha" de Alexandre Nardoni, que foi condenado pelo assassinato da filha Isabela