Rennan da Penha com os troféus do Prêmio Multishow - Reprodução
Rennan da Penha com os troféus do Prêmio MultishowReprodução
Por O Dia
Dois dias depois de ser solto, o DJ Renan da Penha, de 25 anos, exibiu com orgulho os troféus que ganhou na última edição do Prêmio Multishow, realizado no final de outubro. O músico deixou o Complexo de Gericinó, em Bangu, na tarde de sábado, onde estava preso desde abril acusado de associação ao tráfico de drogas.
No Prêmio Multishow, o DJ saiu vitorioso nas categorias Melhor Produtor e Canção do Ano, pelo hit Hoje Eu Vou Parar Na Gaiola. Além de exibir seus novos mimos, Rennan vem postando sua rotina fora da prisão desde então.
Publicidade
"Devo essa conquista aos meus fãs e minha família. Repito: se não fosse vocês eu não seria absolutamente nada", agradeceu na legenda da foto, onde também citou Livinho, responsável pela parceira na música.
O Multishow chegou a retuitar a postagem do DJ com o comentário "é o funk fazendo história, pai".
Publicidade

Galeria de Fotos

Rennan da Penha com a mãe e a namorada Reprodução
Rennan da Penha com os troféus do Prêmio Multishow Reprodução
Rennan da Penha com a namorada Lorenna Reprodução
Rennan da Penha ao lado do advogado Reprodução
REPAGINADA
Publicidade
Rennan apagou as antigas postagens do seu perfil no Instagram e passou a atualizá-lo apenas com conteúdos após a saída da prisão. Dentre as novas publicações, o DJ aproveitou para agradecer a namorada Lorenna pelo apoio.
"Lealdade deveria ser seu nome. No momento mais difícil da minha vida você se manteve de pé me ajudando em tudo que eu precisava, enxugou minhas lagrimas, chorou comigo e ainda me mostrou que você é a mulher mais incrível desse mundo. Escolhi você pra viver ao meu lado até o último dia da minha vida e repito: ao seu lado eu sou feliz, ao seu lado me sinto seguro, você é tudo pra mim, te amo mais que minha própria vida e lutarei pra mostrar para o mundo o quanto eu te amo. Obrigado por tudo, meu amor", se derreteu.

Assim que ganhou a liberdade, o artista foi à praia. Já nesta segunda, ele reuniu alguns amigos, como o cantor Nego do Borel na casa de seu empresário, no Recreio, para comemorar.

RELEMBRE O CASO
Publicidade
Rennan da Penha foi condenado a seis anos e oito meses de prisão por associação para o tráfico de drogas em segunda instância, após ter sido absolvido em primeira instância. Ele foi apontado como 'olheiro' e acusado de organizar o Baile da Gaiola, que acontecia no Complexo da Penha, para beneficiar a atividade criminosa.
O funkeiro já havia sido preso neste processo em 2016 e, em seguida, absolvido na primeira instância por falta de provas. O Ministério Público entrou com recurso e a sentença foi revertida no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) no dia 20 de março.
Publicidade
PRISÃO CONTESTADA
Os desembargadores do TJRJ que condenaram Rennan julgaram suficientes comentários sobre o tráfico e críticas à atuação policial em redes sociais, além de manifestações de afeto do DJ com supostos envolvidos com o crime para decidir pela decretação da prisão.
Publicidade
Em agosto, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal negou, por quatro votos a um, um pedido de habeas corpus para o DJ Rennan da Penha.
A defesa alega a inocência de Rennan da Penha e diz que as provas usadas para incriminá-lo são insuficientes. Advogados especialistas em Direito Penal e Criminologia ouvidos pelo DIA também defenderam que os elementos usados para incriminar o DJ eram fracos.