Rock in Rio - O show da banda MUSE no palco Mundo do vocalista Matthew Bellamy. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia - Daniel Castelo Branco
Rock in Rio - O show da banda MUSE no palco Mundo do vocalista Matthew Bellamy. Foto: Daniel Castelo Branco / Agencia O DiaDaniel Castelo Branco
Por Gabriel Sobreira
Rio - Os ingleses da banda Muse fecharam com chave de ouro o último dia de shows da edição 2019 do Rock in Rio. O trio formado por Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard se apresentou com leds em roupas e óculos, tocou seus maiores sucessos e também algumas músicas nem tão famosas.

“Boa noite, Rio! Obrigado”, disse Bellamy antes do show, que começou à 0h40 (Imagine Dragons, que acabou à 0h14) e parte da multidão já tinha dispersado criando um clarão mais ao fundo da plateia.

O trio, que mistura rock alternativo e música eletrônica abriu com ‘Algorithm’, depois foi para ‘Pressure’, ‘Psycho’ e partindo para o hino ‘Uprising’, que fez todo o público cantar junto.

‘Propaganda’, ‘Plug in baby’, ‘Pray’, ‘The Dark Side’ e também ‘Supermassive Black Hole’, que fez os que estavam dormindo acordarem. Está faixa faz parte da trilha sonora do filme ‘Crepúsculo’.

Aqueles que não eram vendidos pelo cansaço, já passava de 1h26, ainda curtiram ‘Thought Contagion’, ‘Hysteria’, ‘The 2nd law unsustainable’ e com direito a um momento estilo gospel com ‘Dig Down’.

O show ainda teve ‘Stt Interstitial 1/Madness’, ‘Mercy’ e o hit ‘Time is running out’, seguido por ‘Prelude’, ‘Starlight’, ‘Stt Interstitial 2/Algorithm’.

Por fim, um medley de metal e para encerrar a noite: ‘Knights of Cydonia’. Essa foi a segunda vez dos ingleses na edição carioca do festival. No ano passado eles tocaram no Rock in Rio Lisboa.