Thiago Martins: cantor e ator está de cabelos louros
 - Divulgação
Thiago Martins: cantor e ator está de cabelos louros Divulgação
Por RICARDO SCHOTT

Rio - Assim como acontece com Ryan, seu personagem em 'Amor de Mãe', Thiago Martins tem uma relação de muito amor com sua mãe, dona Maria Lúcia. "E ela está adorando a novela", diz o cantor, que simultaneamente à trama, dá um passo novo em sua carreira gravando amanhã seu primeiro DVD solo, '7550', em evento fechado no Faro, na Avenida Niemeyer.

"Minha mãe é tudo pra mim, e tudo que faço é em prol da minha família. Tenho um grande São Jorge em casa, uma paraibana que conseguiu sustentar dois filhos sozinha, dignamente, em uma comunidade do Rio de Janeiro. Essa é Maria Lúcia dos Santos", conta o ator.

O fato de ser filho de uma mulher migrante do Norte-Nordeste é mais uma semelhança entre Thiago e Ryan. Na trama, o personagem — que por sinal é músico — é filho de Lurdes (Regina Casé), que há mais de duas décadas trocara o Rio Grande do Norte pelo Rio de Janeiro, com o objetivo de encontrar Domênico, filho que seu ex-marido vendeu para uma traficante carioca.

"Minha alma e a do Ryan são parecidas, além do amor pela música e da tranquilidade", conta Thiago. Cuja mãe — olha só — chegou a trabalhar com Regina Casé e a conhece há bastante tempo. "Minha mãe foi secretária dela por um tempo rápido. Nós trabalhamos juntos quando eu tinha 11 anos (em 'Cidade dos Homens', dirigida por ela e Fernando Meirelles). Minha mãe e Regina se adoram e sempre lembram com muito carinho uma da outra. Regina é uma grande parceira e uma grande mãe", recorda.

Música

O DVD vai ter 16 faixas, sendo que sete são de autoria do próprio Thiago. Na produção, ele contou com ninguém menos que Sérgio Jr, do Sorriso Maroto, banda na qual Thiago cantou durante seis meses, em substituição ao vocalista Bruno Cardoso, que se afastara para tratar da saúde. O Sorriso está na lista de participantes do disco, ao lado de Tony Garrido, do Jeito Moleque e do coral de crianças do Nós do Morro, grupo teatral no qual Thiago começou a carreira, no Vidigal.

"O Sorriso foi muito importante para o meu crescimento profissional e pessoal. 'Tio' Sérgio assina a direção musical, e eu estou muito feliz com tudo. Sérgio, nesse tempo em que fiquei à frente do Sorriso, soube, como produtor e amigo, me decifrar e entender o meu tipo de som. O que eu quero contar através de música", conta.

Amor e novo visual

A vida amorosa é assunto evitado por Thiago no papo com O DIA — recentemente ele foi flagrado curtindo uma praia ao lado de uma morena. Na novela, Ryan, personagem do ator, é apaixonado pela namorada Marina (Erika Januza). Os dois são um casal de batalhadores: ele dá aula de musicalização para bebês e faz shows em restaurantes. Ela trabalha num bar e sonha em ser tenista de sucesso.

"Ele é completamente apaixonado por Marina, é seu maior fã. Ele se vê envelhecendo ao lado dela, mas acho que teremos grandes conflitos nessa relação", adianta Thiago, que clareou os cabelos para fazer o personagem e está curtindo o novo visual. "Nunca tive problema em mudar. A mudança é essencial para o crescimento. Amo mudar e estou sempre à disposição para o trabalho", diz.

Você pode gostar
Comentários