Luiz Bacci no 'Cidade Alerta', da Record - Reprodução
Luiz Bacci no 'Cidade Alerta', da RecordReprodução
Por O Dia
Rio - Uma reportagem do programa "Cidade Alerta", da Record, causou revolta nos telespectadores nesta segunda-feira. Uma mãe ficou sabendo ao vivo sobre a morte de sua filha enquanto era entrevistada e filmada. A mulher desmaiou ao saber do assassinato. 
Marcela, de 21 anos, estava grávida e desapareceu após uma briga com o namorado, Carlos Pinho dos Santos, de 26, no dia 8 de fevereiro. Segundo familiares, Marcela vivia um relacionamento abusivo.
Publicidade
Mãe desmaia ao vivo ao descobrir sobre assassinato da filha - Reprodução
Andreia, mãe de Marcela, falou com Luiz Bacci sobre o desaparecimento da filha. "Eu já chorei muito, não tenho dormido. Estou na fé que minha filha esteja viva. Estou esperando", disse. O jornalista, então, afirmou ter recebido informações sobre o caso e perguntou se ela gostaria de saber as atualizações ao vivo. 
"Jesus amado. Eu quero saber se a senhora quer saber todas as notícias agora conosco, ao vivo. Quer ouvir mesmo?", perguntou. A tela foi dividida em três janelas: uma com Luiz Bacci, uma com a jovem e outra com a mãe dela. 
Publicidade
Apenas a voz do advogado do namorado de Marcela foi ouvida e ele explicou que seu cliente havia confessado a autoria do assassinato além de ter indicado a localização do corpo. Assim que soube o que houve, a mãe de Marcela começou a gritar e tirou o fone que usava para escutar as informações. 
"Não, ele não fez isso com a minha filha", disse Andreia pouco antes de desmaiar. Ela foi socorrida por pessoas que estavam ao redor, que tentaram erguê-la do chão. Ela recomeçou a gritar e a câmera finalmente foi cortada. 
Publicidade
No estúdio, Luiz Bacci ficou algum tempo em silêncio e depois tentou se justificar. "Doutor, eu não sabia que... ele confessou o caso?", perguntou. "Ele confessou... infelizmente, Bacci", disse o advogado.
Publicidade
Os telespectadores do programa demonstraram revolta nas redes sociais. "O que o Cidade Alerta de Luiz Bacci permitiu que fosse ao ar hoje é uma das maiores atrocidades que eu já vi na TV. A mãe soube da morte da filha ao vivo e desmaiou diante das câmeras. O vídeo é de quebrar no meio. A TV Record, concessão pública, foi indecente em todos os níveis", disse uma pessoa.
Mais tarde, Luiz Bacci falou sobre o assunto no Stories. "Estou lendo muitos comentários aqui na Internet de pessoas machucadas com aquela imagem da mãe recebendo a notícia da morte da filha. Quando a gente acompanha um caso, antes de qualquer coisa, eu pergunto para a família se ela quer acompanhar ao vivo o desdobramento do caso como foi da Marcela e tantos outros, afinal de contas, a gente mora num país onde oito pessoas desaparecem por hora. E a mãe da Marcela quis saber as informações ao vivo na cobertura", disse.
Publicidade
"A família já sabia que o rapaz já tinha se entregado. Então, ficou no ar o que ele realmente disse para a polícia. Ele acabou contando pra gente e a mãe ouviu e passou mal. Qualquer parente de desaparecido especialmente uma mãe não conseguiria controlar a emoção nesse caso".