Lourival Sant'Anna faz saudação nazista ao vivo na CNN Brasil - Reprodução
Lourival Sant'Anna faz saudação nazista ao vivo na CNN BrasilReprodução
Por O Dia
Rio - O comentarista Lourival Sant'Anna pediu desculpas após explicar e fazer uma saudação nazista durante o "Expresso CNN", na noite desta quinta-feira. O telejornal falava sobre uma mensagem postada por Abraham Weintraub, ministro da Educação, que trazia a frase "Sieg Heil". 
O apresentador Caio Junqueira não soube pronunciar a frase, já que se trata de alemão. Monalise Perrone, que comanda o telejornal, chamou Lourival e disse que ele saberia pronunciar a frase, já que é conhecedor de História, foi correspondente em vários países e sabe falar vários idiomas. 
Publicidade
Lourival, então, para explicar a frase, estendeu o braço, exatamente como era comum na Alemanha nazista, e pronunciou "Sieg Heil", que quer dizer "Salve a Vitória". Ele também pronunciou "Heil Hitler". O objetivo era apenas explicar a frase de Weintraub, mas algumas pessoas se sentiram ofendidas. 
Alguns minutos depois, Monalisa Perrone chamou Lourival novamente para se desculpar. "Eu repeti o gesto com o braço, foi um erro, não deveria ter feito isso. E peço desculpas a quem se sentiu ofendido", disse o jornalista. "Pois é, mas essa grandiosidade é de quem está atento às reações. Quando a gente acerta, a gente fica feliz. Quando a gente erra, a gente pede desculpa, tudo aceito", apoiou Monalisa. 
Publicidade
"Todos sabemos sabemos muito bem que se trata do nazismo, um dos maiores males do século 20, senão o maior", finalizou Caio Junqueira.