Livro 'A Última Festa', de Lucy Foley - Divulgação
Livro 'A Última Festa', de Lucy FoleyDivulgação
Por TÁBATA UCHÔA
Um grupo de amigos vai para um lugar remoto e isolado. Lá um deles é misteriosamente assassinado e todos são suspeitos. Isso te parece comum? Pensou em Agatha Christie, né? Errou! Estou falando de "A Última Festa" (Ed. Intrínseca. R$ 49,90), de Lucy Foley. 
O livro conta a história de um grupo de amigos que se conheceu na faculdade e se reencontra para comemorar o Réveillon em um cenário bucólico, na Escócia. Só que tem um problema: Eles não têm mais nada em comum. Todos já seguiram suas vidas e a única coisa que os une são as boas lembranças do passado.
Publicidade
Mas será que essas lembranças são tão boas assim? Todos guardam algum tipo de ressentimento oculto, feridas que não cicatrizaram. E agora que estão juntos depois de tanto tempo, tudo vem à tona e não termina bem. 
Isolados no lugar que deveria ser um paraíso, depois de uma nevasca, os amigos precisam lidar com o fato de que uma pessoa morreu e que o assassino provavelmente está entre eles. E o pior: todo mundo tem motivos para desejar a morte da vítima. A história é narrada do ponto de vista de vários personagens através de flashbacks, que explicam ao leitor como a situação chegou a esse ponto. 
Publicidade
"A Úlitma Festa" é uma trama de suspense e mistério muito bem construída, que não deixa nenhuma ponta solta. O livro tem um ótimo ritmo, sempre deixando aquela pulga atrás da orelha no final de cada capítulo, o que aumenta ainda mais a vontade de ler o próximo.