Rio de Janeiro (RJ), 07/07/2019, ESPECIAL MODA - CADERNO D  - Atriz e modelo FRanciely Freduzesk,  Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Especial, Moda, Franciely Freduzesk - Armando Paiva / Agência O Dia
Rio de Janeiro (RJ), 07/07/2019, ESPECIAL MODA - CADERNO D - Atriz e modelo FRanciely Freduzesk, Rio de Janeiro.Foto: Armando Paiva / Agência O Dia Especial, Moda, Franciely FreduzeskArmando Paiva / Agência O Dia
Por Isabelle Rosa
Rio - Moda entre os anos 1980 e 1990, o conjuntinho voltou com força total. Da mesma estampa, tecido e padronagem, eles caíram no gosto popular. Versáteis, os conjuntos vêm em calça e top, saia e blusinha e até mesmo short e casaquinho. Em ensaio exclusivo para O DIA, a atriz Franciely Freduzeski posou com looks inspiradores. "Eu gosto dos conjuntinhos, ele é válido para usar em várias ocasiões e traz feminilidade à mulher. Sem contar que é um look bem prático", comenta a atriz.
Maternidade
Publicidade
Mãe de Lucas, de 16 anos, Franciely conta como vai comemorar o dia das mães. "Meu filho está morando em Curitiba, onde joga no time sub-16 do Atlético Paranaense. Então, ainda não sei o que farei. Se eu for ao encontro do Lucas, passarei o dia com ele e a minha mãe, que também mora lá. Senão, ele vem para o Rio e vamos curtir a data juntos. Temos uma relação maravilhosa, aberta, conversamos sobre tudo até porque sou pai e mãe 24 horas. Somos muito honestos um com o outro", diz ela.
Carreira
Publicidade
A última aparição de Franciely em novela foi em 'Orgulho e Paixão', como Elisa. Logo depois, a atriz sofreu com a endometriose, que atingiu o nervo ciático e a deixou sem andar por um período. Passado o susto da doença, ela conta que sente saudades de voltar às novelas. "Sinto falta, mas eu fiquei doente. Agora, eu me sinto melhor para caminhar, para poder andar, porque eu estava sem fazer nada disso. Hoje, posso voltar a pensar e agir para retornar à televisão. E, com certeza, volta uma nova Franciely. O que muda é a maturidade. Com 40 anos, acho que estou mais serena, seletiva. Apesar de eu ser muito sincera e direta, estou mais calma".
Desafio
Publicidade
Se a volta às novelas está nos planos, Franciely conta que desejaria interpretar uma personagem desafiadora. "Queria fazer uma pessoa bem feia, gorda. Uma personagem totalmente ao contrário das outras que eu já fiz. Sempre faço papéis de bonita, de sedutora, de sensual, que inclusive uma época eu já entrei em conflito com isso. Queria fazer coisas mais profundas, mais estudadas".
Longe dos holofotes
Publicidade
Com 23 anos de carreira na TV, a atriz confessa que hoje já se imagina longe dos holofotes. "Não me imaginava não sendo atriz, mas comecei a me imaginar. Depois que fiquei doente, comecei a olhar as outras coisas com mais sutileza. Não sei se trabalharia, mas eu gostaria de fazer um curso de enfermagem. Achei incrível como as pessoas me trataram, cuidaram de mim. O quanto elas se dedicam para o ser humano e como tem amor envolvido", afirma.
Feminismo
Publicidade
Dona se si, Franciely não se considera feminista. "Não sou nem um pouco feminista, eu sou feminina. Não levanto a bandeira do feminismo, porque tem muita coisa que não concordo. Sou a favor dos homens também quando eles se sentem excluídos. A mulher tem seus direitos, assim como os homens têm seus direitos. A gente torce para que ambos se respeitem, não pela força, nem agressividade, mas por serem seres humanos", avalia.
Beleza
Publicidade
Linda, a atriz conta que adora se produzir. "Sou vaidosa, adoro me depilar, passar batom, adoro ser mulherzinha, de usar maquiagem, me arrumar", confessa.
Boa forma
Publicidade
Adepta aos exercícios físicos, Franciely está voltando aos poucos à rotina, após sofrer com a endometriose. "Voltei a fazer atividade, para fortalecimento do meu quadril, pélvis. Tenho feito pilates. E eu adoro", afirma.
 
Publicidade