Eli Ferreira comemora o sucesso em 'Órfãos da Terra'

Intérprete da Marie exalta a importância do tema dos refugiados na novela das seis e conta o que faz quando não está gravando

Por O Dia

A atriz Eli Ferreira, a Marie da novelas 'Órfãos da Terra'
A atriz Eli Ferreira, a Marie da novelas 'Órfãos da Terra' -

Rio - Quando não está gravando a novela 'Órfãos da Terra', como a congolesa Marie, a atriz Eli Ferreira gosta de colocar seu vestido soltinho, uma sandália confortável e dar uma volta na praia. O local predileto é a praia do Arpoador, considerado por ela, um dos cenários mais lindos do Rio. Foi lá que a atriz posou para as fotos desta reportagem e, de quebra, recebeu o carinho dos fãs pelo trabalho que vem realizando na trama das 18h.

"As pessoas têm me parado muito nas ruas, elogiam a personagem e a minha desenvoltura na interpretação. Tenho a sensação de que o público está cada vez mais crítico com relação as interpretações dos atores, e isso é ótimo. Não falam apenas: 'você é linda em cena'. Ultimamente, eu tenho ouvido muito: 'Nossa, você é uma ótima atriz'. Isso é gostoso de ouvir. Eu prefiro ouvir isso na real", diz a atriz de 28 anos.

Gravando em média quatro vezes na semana, Eli, que é nascida e criada em Nova Iguaçu, e hoje mora em Santa Tereza, organiza bem o seu tempo para cuidar do corpo e se aperfeiçoar na profissão nos momentos de folga. "Quando a agenda permite, eu corro no Aterro, faço aulas de tecido e dança aérea. Também gosto muito de praticar as aulas de canto", conta.

Radiante com a oportunidade de brilhar na TV aberta, Eli conta como surgiu a chance para participar da novela 'Órfãos da Terra'. "O convite veio em 2018, na reta final da minha participação na Oficina de Jovens Atores da Globo. Inicialmente, eu não sabia direito do que se tratava, mas depois da reunião em que o diretor me explicou a personagem, fiquei apaixonada por Marie e toda a obra. Uma novela linda com um tema tão necessário. Isso nos motiva ainda mais a estar num projeto" .

Para Eli, o tema dos refugiados é necessário e tem que ganhar cada vez mais foco na mídia. "São pessoas que precisam da nossa atenção e cuidados. Vínhamos tendo avanços, e o Brasil, segundo os próprios refugiados e imigrantes, é um dos melhores países para se pedir abrigo, pois respeita cada um, e uma vez legalizados, eles têm direitos, sem discriminação. Infelizmente, a situação tem ficado mais difícil, isso no mundo todo. O mundo precisa olhar para essas pessoas e dar amor", finaliza a atriz. 

 

Galeria de Fotos

A atriz Eli Ferreira, a Marie da novelas 'Órfãos da Terra' Divulgação
Nas folgas, Eli Ferreira cuida do corpo e faz aulas de canto fotos Divulgação
A atriz Eli Ferreira, a Marie da novelas 'Órfãos da Terra' Divulgação
A atriz Eli Ferreira, a Marie da novelas 'Órfãos da Terra' Divulgação

Comentários