'É impossível imitar o Costinha', diz Leandro Hassum

Ator estreia hoje como Mazarito, personagem com fixação pelo microfone do estúdio, na 'Escolinha do Professor Raimundo'

Por O Dia

Mazarito (Leandro Hassum) e Professor Raimundo (Bruno Mazzeo)
Mazarito (Leandro Hassum) e Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) -

Rio - Domingo é dia de aluno novo chegar à sala de aula da 'Escolinha do Professor Raimundo', da Globo. Mazarito (Leandro Hassum) aproveita o primeiro dia de aula dele para enrolar Raimundo (Bruno Mazzeo) com suas histórias.

Bom de papo, ele recebe as boas vindas recebe as boas vindas dos colegas e, da porta, já corre para o microfone do estúdio. "Um gaiato que sempre tenta fugir das perguntas do Professor Raimundo com um arsenal de piadas. E de quebra tem uma fixação com o microfone do estúdio", define Hassum o seu papel no humorístico.

Para o ator, a grande inspiração para viver o personagem, na verdade, foi a sua infância, e a principal referência, Costinha (intérprete original de Mazarito). "É impossível imitar o Costinha por ele ser uma coisa tão única, até mesmo em cima da aparência e do tipo dele. O que eu tenho a fazer é uma homenagem, brincando, contando as piadas", afirma Hassum.

Ainda no episódio de hoje, na sala de artes, Zé Bonitinho (Mateus Solano) vai posar para os colegas de classe para que Capitu (Ellen Rocche), Seu Boneco (Marcius Melhem), Dona Cacilda (Fabiana Karla) e Dona Bela (Betty Gofman) captem a essência do galã por meio da pintura. Cada um ilustra o que vê de mais atraente na situação, e Dona Bela nem acredita no que foi capaz de colocar na tela.

Na mesma aula, Batista (Rodrigo Sant'Anna) propõe a criação de um partido para o Professor Raimundo, sendo Batista o próprio líder. Para isso, o aluno arrecada mais de um milhão de assinaturas, todas feitas por si mesmo. A sugestão conta também com um símbolo oficial, o calango, e um jingle original da campanha.

 

Galeria de Fotos

Mazarito (Leandro Hassum) e Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) Globo/Estevam Avellar
Mazarito (Leandro Hassum) e Seu Boneco (Marcius Melhem) Globo/Estevam Avellar

Comentários