Projeto #Vemcer - Divulgação
Projeto #VemcerDivulgação
Por O Dia
Rio - Mulheres da Baixada Fluminense ganham no próximo dia 27, às 18h30, um importante aliado para enfrentar a violência, inclusive a doméstica. É dia da aula inaugural do “Empoderadas”, movimento comandado pela faixa preta de jiu-jitsu Érica Paes e que ensina quais são as principais situações de risco para as mulheres e de que forma prevenir e sair delas com técnicas esportivas de defesa, além de orientação legal.
O evento será na sede do Projeto #Vemcer, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense e aentrada é franca. Para o curso, que terá aulas todas as sextas-feiras, às 17h, as inscrições também são gratuitas. Mais informações pelo e-mailprojetovemcer@gmail.com ou pelos telefones 2751-4189 e 97933-2373 (WhatsApp).
Publicidade
O projeto

Érica Paes foi profissional de MMA e seu “Empoderadas”, além de preparar as mulheres para se defender adequadamente, também trabalha a autoestima e pretende desenvolver a disciplina e o autoconhecimento. Isso além da promoção e conscientização dos direitos e das leis voltadas à proteção das mulheres.

A lutadora ficou famosa por ter derrotado Cris Cyborg. Além disso, contracenou com Paola de Oliveira de “A Força do Querer”, além de ser responsável pelos treinos da estrela, uma lutadora de MMA na trama.

Já o projeto #Vemcer foi fundado em 2017 e é um Centro Esportivo totalmente gratuito e que pretende promover a integração usando a prática esportiva, implementando valores de cidadania e solidariedade, desenvolvendo potenciais e resgatando projetos de vida. O centro oferece aulas de Muay Thai, Kickboxing, Judô, Jiu Jitsu, Luta Livre, Capoeira, Ginástica para a Melhor Idade e reforço escolar.
Serviço: 
Publicidade
Projeto #Vemcer. Rua Ex-combatente nº 36, em Coelho da Rocha, São João de Meriti.