Alice Wegman - Reprodução do instagram
Alice WegmanReprodução do instagram
Por Isabelle Rosa

Os cabelos curtos voltaram a fazer a cabeça da mulherada. Um clássico, o corte chanel, consagrado em meados da primeira década do século 20 pela estilista francesa Coco Chanel, ainda faz sucesso e é considerado atemporal pelos profissionais. Muitas famosas não resistiram ao encanto e praticidade do visual. É o caso de Alice Wegmann, Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank, Manu Gavassi, Deborah Secco, Letícia Colin, Fernanda Souza e várias outras.

O hair stylist Victor Padilha, do Studio Nanno, na Zona Oeste do Rio, confirma o sucesso do corte. "Chanel sempre foi o queridinho de quem gosta de cabelo curto. Agora, ele está tomando conta da cabeça das famosas e também do restante da mulherada. Hoje, existem versões mais repaginadas dele, pode ter bico, ser reto, ter camadas, com franja, sem franja. Esse corte, inclusive, é uma tendência para a primavera-verão", diz ele.

O profissional, no entanto, aconselha as mulheres que desejam adotar este visual. "Antes de cortar os fios, o cabeleireiro e o cliente precisam tomar alguns cuidados. Eles devem escolher bem o tipo de chanel, pois isso depende muito do formato do seu rosto e até mesmo da altura da pessoa. Dependendo do tipo de chanel escolhido, ele pode te deixar mais alta ou até mesmo mais magra", afirma.

E não há restrição para o uso do corte. Ele faz sucesso das crianças até os mais velhos. Porém, Victor ressalta: "Não é aconselhado para algumas pessoas, como as que têm cabelos muito leves, com prancha. Mas é o que eu sempre digo, quem usa o cabelo é quem tem que se sentir bem".

Escolha o corte ideal

O hair stylist Victor Padilha dá dicas para quem deseja escolher o tipo de chanel ideal. "Quem tem o rosto com formato mais redondo deve optar pelo chanel de bico, pois, além de mostrar o pescoço, os bicos afinam mais o seu rosto. Já quem tem o rosto em formato mais oval ou mulheres mais altas precisam tomar cuidado com a altura do cabelo. Porque, quanto mais o pescoço mostrar, mais magra ela fica. No entanto, podem abusar nas camadas e desfiados para dar bastante volume", ensina. 

 

Você pode gostar
Comentários