Beca Milano no Bake Off Brasil - Ze Paulo Cardeal
Beca Milano no Bake Off BrasilZe Paulo Cardeal
Por BÁRBARA SARYNE

Rio - O amor pela confeitaria fez Beca Milano voar alto. Estrela dos programas 'Fábrica de Casamentos' e 'Bake Off Brasil', no SBT, a loura ganhou espaço na TV aos poucos. No início da carreira, Beca já participava de alguns programas locais em Curitiba, no Paraná, mas nem nos seus melhores sonhos poderia imaginar chegar tão longe.

Aos 31 anos, a confeiteira já não sai de casa sem ser reconhecida. Muitos a procuram para saber o segredo do sucesso ou simplesmente dizer que seu trabalho serviu de inspiração. Com a voz tranquila e um jeito doce, como é lembrada nas atrações, ela costuma dizer que o amor pelo trabalho é o responsável por tudo o que já conquistou.

"Sempre me perguntam sobre o início, as dificuldades, e fico feliz em poder ajudar e incentivar de alguma forma. Ministro palestras falando sobre a minha trajetória e dando dicas para quem tem esse sonho. É gratificante ver que de alguma forma consigo ajudar outras pessoas", diz ela, que tem cada vez mais roubado a cena na grade de programação do SBT.

No "Fábrica de Casamentos", por exemplo, os bolos gigantes de Beca fazem parte de um dos momentos mais esperado da festa. Alguns são realmente desafiadores e surpreendem ao serem mostrados. Até aqui, a loira já preparou dos mais loucos aos mais clássicos. A aparência das sobremesas, segundo ela, é um pequeno detalhe. Para cumprir a missão, Milano se apega nas histórias.

"Nos envolvemos e acabamos fazendo parte de um sonho. Um casal que me emocionou muito foi Halime e Jonas por todas as dificuldades que enfrentaram e, principalmente, pelo pedido dos noivos: um bolo que representasse a vida", afirma a boleira.

Na ocasião, Beca preparou um bolo com "velocidade" e que mostrasse o pulsar da vida. O noivo havia sofrido um acidente e queria mostrar a importância que deu para essa "nova chance" por meio do doce. Assim que a cortina foi puxada, o bolo se transformou em dois e pétalas de rosas saíram de dentro dele. A reação do casal foi emocionante.

O preço da fama

Como nem tudo são flores, Beca Milano já sente o preço da fama e sofre com críticas e julgamentos. Recentemente, inclusive, Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT e marido da confeiteira, saiu em defesa da moça após um seguidor dizer que os bolos dela parecem ser mais secos que o clima no centro-oeste. "Não. São bem úmidos", garantiu o profissional.

Além de observações como essa, há quem use o fato de Milano ser casada com o diretor da emissora para duvidar de seu potencial como jurada dos programas. Ela, porém, recebe as críticas com maturidade e afirma que nunca foi abordada de maneira agressiva por conta disso.

"A partir do momento que estou exposta publicamente, sempre haverá julgamentos. Seja da minha vida pessoal ou sobre outras questões. Mas acredito que ao mostrar meu trabalho, as pessoas entendem que tenho propriedade no assunto e qualquer questionamento é abolido", avalia Beca.

A confeiteira garante ter feito testes para entrar nas duas atrações do SBT e acredita que o apoio do parceiro não seria o suficiente para a escalação. "O 'Bake Off Brasil' foi resultado de todo o trabalho no 'Fábrica' e aceitação do público. Pessoalmente foi a realização de um sonho porque é um programa que sempre fui fã", defende ela.

O sonho do bolo próprio

Beca Milano e Fernando Pelégio se casaram em outubro do ano passado. A festa foi luxuosa e contou com a presença de várias celebridades. Assim como nas cerimônias do "Fábrica de Casamentos", o bolo foi esperado e surpreendeu os convidados.

A confeiteira fez questão de colocar a mão na massa para preparar a sobremesa. Embora já tivesse bagagem, Beca conta que o desafio teve um peso diferente. Pelégio queria que o doce contasse a história do casal, mas não fugisse da "pegada clássica".

"É o projeto mais especial da minha vida. Umas das partes mais difíceis foi definir o projeto. Optei por representar vários lugares que visitamos e uma foto nossa, porque nada é mais único do que nossas memórias", recorda ela.

Para completar, do bolo saiam brigadeiros de cappuccino, dois elementos muito representativos na história do casal. Ao que tudo indica, o bolo deu sorte. Beca e Fernando continuam se declarando na internet e a confeiteira conta que nunca esteve tão feliz.

Novos desafios

Com mais uma temporada do 'Bake Off Brasil' pela frente - o programa estreia sua quinta edição neste sábado (10) - Beca adianta que as provas estão mais elaboradas e os participantes terão que lidar com a pressão para seguir na disputa.

"A exigência continua a mesma, o que muda são as provas que vão necessitar de mais habilidade dos participantes. É uma responsabilidade muito grande avaliar o trabalho de outros confeiteiros, mas acredito que todas as avaliações servem para o desenvolvimento. O objetivo é que eles cresçam cada vez mais", explica a chef.

Com a direção de Marcelo Kestenbaum, que assume o cargo na temporada atual, as provas prometem balançar as estruturas. Em uma delas, inclusive, os participantes terão de fazer uma muralha de doces com 50 cm de altura, uma torta na vertical e um bolo invertido. No que será que isso vai dar?

Você pode gostar
Comentários