A influencer Laari Michelin e sua irmã Amanda Michelin, que criaram uma página que incentiva o empreendedorismo feminino - Divulgação
A influencer Laari Michelin e sua irmã Amanda Michelin, que criaram uma página que incentiva o empreendedorismo femininoDivulgação
Por O Dia
Vamos falar sobre mulheres nos negócios? Enquanto houver discriminação e desigualdade nesta área, eu estarei lutando e convocando vocês, meninas, para essa luta também! Quero compartilhar com vocês mais uma ferramenta para ajudar no sucesso de mulheres. Após vivenciar experiências negativas no mercado empreendedor, a empresária e influencer Laari Michelin criou, em parceria com sua irmã Amanda Michelin, que é advogada, o perfil @SejaFodastica no Instagram.

A página tem como principal foco entregar conteúdos que fomentem o empreendedorismo feminino, com inspirações de mulheres que são compartilhadas para incentivar o público feminino a “virar a chave”.

- Nossa intenção não é gerar competição entre homens e mulheres ou apenas rebater comentários machistas, a ideia do “Seja Fodástica” é inspirar e auxiliar mulheres a darem um start em suas vidas - comenta Larissa Michelin.

Diferente de outros perfis de empreendedorismo feminino, a ideia é levar aspectos práticos do mundo dos negócios, desde fazer networking e se destacar em uma reunião, até habilidades comportamentais que ajudarão as mulheres a empreender e fechar negócios rumo a uma vida profissional dos sonhos.

- Ainda vemos um domínio masculino no mercado na hora de falar sobre independência financeira. Sinto falta de mais espaço para mulheres e foi por isso que criamos o perfil. A página tem foco inicial nas mulheres sim, mas o objetivo é alcançar o máximo de pessoas - explica Laari.

Que tenhamos mais ideias e perfis como esse, que divulgam um conteúdo de empoderamento e protagonismo feminino! Juntas somos mais fortes! Mulheres ajudam outras mulheres e nessa corrente do bem todo mundo sai ganhando. Vamos “virar a chave”, meninas?