Duque de Caxias vai entregar aparelhos auditivos - Divulgação
Duque de Caxias vai entregar aparelhos auditivosDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias vai realizar neste sábado, 25, a partir das 8h, mais um mutirão para entrega de aparelhos auditivos, beneficiando cerca de 120 pacientes atendidos no Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. Desde a inauguração, em agosto do ano passado, a unidade de saúde já entregou mais de 4.500 aparelhos auditivos, beneficiando cerca de oito mil pacientes, diagnosticados com perda de audição bilateral (nos dois ouvidos).
Na unidade especializada do município, os pacientes com perda auditiva passam por consulta médica e podem contar com a realização de exames específicos, com equipamentos de alta tecnologia, como audiômetros, imitanciômetros, beras e hi-pro, que são aparelhos usados no tratamento e no combate à perda de audição. O Centro de Audiologia conta com 40 profissionais para dar o melhor atendimento aos usuários, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais, psicólogos e área administrativa.

O prefeito Washington Reis destaca a importância do Centro de Saúde Auditiva, não só para o morador de Duque de Caxias, mas para pacientes de todo o estado.
Publicidade
“Estamos muito animados com este novo espaço que é único na Baixada Fluminense a oferecer estes serviços sem nenhum custo. Nossa Duque de Caxias merece o que há de melhor”.
O atendimento no Centro de Saúde Auditiva é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, às margens da Rodovia Washington Luiz.

Serviço:
Data: Sábado, 25/05
Horário: 8h
Onde: Centro de Audiologia | Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.
Endereço: Rod. Washington Luíz, 3200 - Parque Beira Mar, Duque de Caxias - RJ, 25085-009