Sergian Vianna Cardozo é  professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Biomedicina Translacional da Unigranrio - Divulgação
Sergian Vianna Cardozo é professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Biomedicina Translacional da UnigranrioDivulgação
Por O Dia
A Unigranrio Duque de Caxias vai marcar a comemoração do Dia do Médico Veterinário, celebrado no dia 9, com a realização de um seminário científico nesta terça-feira (10), das 9h30 às 17h. Leishmaniose será tema de abertura com participação de Rodrigo Caldas Menezes, pesquisador do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chavas/ Fiocruz (LAPCLIN-DERMZOO). A entrada é franca e as palestras será no auditório Wilson Chagas, Rua Professor José de Souza Herdy, 1.160.

A partir de 11h, o tema “O papel da vigilância sanitária no controle de vetores” será apresentado por Sílvio Pimentel Lopes, do Centro de Controle de Zoonoses/Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro.

Às 13h30, será a vez do tema “Dirofilariose sem segredos”, por Norma Vollmer Labarthe, assessora da presidência da Fundação Oswaldo Cruz. Norma é professora do programa de pós-graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva dessa fundação.

Às 15h, durante o último painel, Sergian Vianna Cardozo, professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Biomedicina Translacional (Biotrans) Unigranrio, dará palestra sobre Arbovirose.