As casas foram construídas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida em convênio com o governo do Estado. - Divulgação / PMDC
As casas foram construídas pelo programa federal Minha Casa Minha Vida em convênio com o governo do Estado.Divulgação / PMDC
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através das secretarias municipais de Meio Ambiente e de Urbanismo e Habitação, promove nesta quarta-feira (18), das 9h às 12h, uma ação socioambiental voltada para os moradores do condomínio Residencial Vale da Mata, localizado em Xerém, na Rua Torres, 80, no quarto distrito do município. A ação conta ainda com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Fundec e Cedae.

Durante o evento os moradores das 215 residências, que compõe o Residencial Vale da Mata, terão acesso aos seguintes serviços: atividades de educação ambiental; prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, com a presença do Laboratório de pesquisa do mosquito transmissor da Dengue; aferição de pressão arterial e vacinação contra a febre amarela; corte de cabelo e manicure; e emissão de carteira de trabalho.

Os moradores poderão participar ainda das atividades de coleta de recicláveis, que poderão ser trocados por mudas de plantas ou serviços de beleza. A intenção é conscientizar os participantes sobre a importância da reciclagem no cuidado e preservação do ambiente social e comunitário.

Condomínio Residencial Vale da Mata

O Residencial Vale da Mata foi inaugurado em novembro de 2015 e foi construído para abrigar dezenas de famílias que perderam suas casas nas chuvas que abalaram o 4 º Distrito de Xerém, em Duque de Caxias, no mês de janeiro de 2013.

O condomínio é composto por 215 casas e é fruto da parceria entre o governo federal (Programa Minha Casa Minha Vida) e governo do estado (Secretaria de Habitação), com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação.