Segundo a SMS, são realizados mais de 36 mil atendimentos por ano nas três unidades - Divulgação/Secom PMDC
Segundo a SMS, são realizados mais de 36 mil atendimentos por ano nas três unidadesDivulgação/Secom PMDC
Por O Dia
Duque de Caxias - Xerém, no quarto distrito, vai ganhar um Centro de Especialidades Odontológicas na próxima sexta-feira (20). A cerimônia de inauguração começa às 19h e a Prefeitura de Duque de Caxias instalou o CEO IV no Terminal Rodoviário, no ponto final da localidade.

O CEO IV será chamado de Centro de Especialidades Odontológicas Geraldo Ferreira, em homenagem ao morador e ex-administrador regional da PMDC no distrito de Xerém, Sr. Geraldo Ferreira, falecido este ano.
Publicidade

Os CEOs atendem gratuitamente nas áreas de endodontia (tratamento de canal), cirurgia buco maxilo (exodontias de sisos, elementos calcificados), periodontia (tratamento gengival), odontopediatria (crianças que necessitam de um atendimento mais específico).

Outros tratamentos realizados na unidade: estomatologia (identificação de possíveis lesões de cavidade oral), além do atendimento a pacientes especiais (pessoas com deficiência). Segundo a SMS, são realizados mais de 36 mil atendimentos por ano nas unidades do Centro, Imbariê e Prainha.


O secretário municipal de Saúde José Carlos de Oliveira salientou que o município está recuperando o reconhecimento e a qualidade dos serviços de saúde bucal oferecidos à população.
Publicidade

“A cidade recebeu o prêmio máximo do Programa Brasil Sorridente, concedido pelo governo federal em 2006, no primeiro governo do prefeito Washington Reis, por ser a cidade que mais se destacou na saúde bucal”, recordou.