Duque de Caxias realiza exercício simulado de sirenes - Divulgação
Duque de Caxias realiza exercício simulado de sirenesDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, vai promover neste sábado, 16/11, das 9h às 11h, mais um Exercício Simulado de Sirenes com Desocupação de Áreas Vulneráveis, proveniente de Deslizamento e Inundações (Alagamentos). Desta vez serão mobilizados os moradores dos bairros do Pilar, Jardim Gramacho e Jardim Primavera, no primeiro e segundo distritos. A preparação para o Exercício Simulado teve início há uma semana, com panfletagem e aviso sobre o treinamento. As ações contam com o apoio e participação dos agentes voluntários do Processo Apell.
Município conta com sirenes para casos de emergência - Divulgação
O Simulado é uma ação preventiva com o objetivo de gerar maior conhecimento e orientar os moradores que residem próximos as sirenes. Neste ano, a Defesa Civil já realizou os exercícios nas regiões de Xerém e Jardim Anhangá.
Publicidade
Através da realização do exercício simulado, a Defesa Civil de Duque de Caxias testará o funcionamento das 18 Sirenes em atividade no município, com o deslocamento dos moradores até o Ponto de Apoio, bem como validando as rotas de fuga, integrando assim um conjunto de atividades de Preparação e Resposta. Com essas ações, a Defesa Civil pretende garantir a segurança comunitária construindo uma cultura de preparação e prevenção nas comunidades mais atingidas nos períodos de chuvas.
Duque de Caxias realiza exercício simulado de sirenes - Divulgação
Publicidade
A Prefeitura de Duque de Caxias espera contar com a presença de todos os residentes destas comunidades, em função da extrema importância deste exercício. A Defesa Civil de Duque de Caxias disponibiliza os telefones 08000 230 199 e 2673-2203 para o atendimento à população.