Prefeitura e Universidade Estácio de Sá oferecem oficinas e palestras de capacitação para o mercado de trabalho - Reprodução internet
Prefeitura e Universidade Estácio de Sá oferecem oficinas e palestras de capacitação para o mercado de trabalhoReprodução internet
Por Marina Cardoso
Rio - Buscar uma qualificação é super importante para disputar uma vaga no mercado de trabalho. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), em parceria com a Universidade Estácio de Sá, está com inscrições abertas para preencher 560 vagas para oficinas e palestras de qualificação para diversas áreas. Entre elas, estão Gastronomia, Fotografia, Marketing e Empreendedorismo. 
Segundo a SMDEI, as aulas vão acontecer nos bairros do Centro, Madureira e Santa Cruz. Não há limite de  idade para se inscrever, mas é necessário ser morador da cidade do Rio, informar telefone de contato, além da necessidade de comparecer nesta quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, em um dos postos de inscrição (veja abaixo), de acordo com o tema escolhido. É necessário levar identidade, CPF, comprovante de residência (original e cópia) e preencher uma ficha. 
Publicidade
Na área de Gastronomia, o tema da aula será 'Cozinha Mediterrânea', no dia 30 deste mês, de 16h às 18h, e ocorrerá na Avenida Presidente Vargas, 2560. Já a palestra de Fotografia vai falar sobre 'Fotografia de Espetáculos e Shows', nos dias 29 e 31 deste mês, das 15h às 17h, na Estrada do Portela, 222, no Madureira Shopping.
E, ainda terão a de Marketing e Empreendedorismo e de Empreendedorismo, que abordará as características do mercado de trabalho na contemporaneidade, nos dias 27 e 31 deste mês, das 16h às 17h30, na Rua General Olímpio, número 90, em Santa Cruz.

As inscrições vão acontecer nos seguintes locais, das 10h às 15h:
Publicidade
Oficina de Gastronomia - Centro Integrado de Atenção à Pessoa Portadora de Deficiência (Ciad), na Avenida Presidente Vargas, 1997 e na sede da SMDEI, na Rua Afonso Cavalcante, 455, anexo, no 9º andar (Ala A), na Cidade Nova.
Palestras sobre Fotografia - Parque Madureira, em frente à Nave do Conhecimento, no Parque de Madureira, s/nº, na altura da Rua Manoel Marques. 
Publicidade
Palestras sobre Marketing e Empreendedorismo - Centro Municipal de Trabalho e Emprego de Santa Cruz, na Rua Lopes Moura, 58.