O prazo é dia 08 de dezembro - Divulgação
O prazo é dia 08 de dezembroDivulgação
Por Marina Cardoso

Para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou quer dar o pontapé na carreira profissional, a Estácio promoverá a 3ª Feira Virtual de Estágios e Empregos. Entre os dias 9 e 13 de setembro, alunos, egressos e não alunos poderão participar da ação. Serão oferecidas mais de 7 mil vagas de empregos e estágios. 

Empresas como Cervejaria Ambev, Amil, IBM, Itaú Unibanco, OLX, Stone Pagamentos, Universia Santander, Infoglobo, brMalls, Estante Mágica, White Martins, dentre outras já aderiram à iniciativa. A Cia de Talentos, CIEE, Fundação Mudes, Nube, Siqueira Castro Advogados, Trench Rossi Watanabe Advogados e Castro Neves também disponibilizarão diversas vagas.

Além das oportunidades de estágios e empregos, a Feira Virtual também oferecerá aos estudantes de todo o Brasil palestras e conteúdos sobre as novas profissões que estão surgindo no mercado, como alavancar a carreira, dicas para elaboração de currículos, como se comportar e o que dizer durante uma entrevista e muito mais. A interação entre participantes e empresas será realizada por meio de chat conforme programação e agenda da feira. A CMOV, empresa que auxilia na carreira profissional, disponibilizará aos alunos e ex-alunos da Estácio mil acessos exclusivos à plataforma de desenvolvimento de carreira.

OPORTUNIDADES

De acordo com Pílade Moraes, diretor da Área de Empregabilidade da Estácio, a feira virtual da Estácio já se tornou uma oportunidade de acesso ao emprego formal."A nossa feira já faz parte do calendário dos estudantes de todo o país e também dos visitantes no geral. É um instrumento para todos aqueles que desejam aumentar suas chances no mercado de trabalho, além de ser uma ferramenta que permite atualizar as carreiras dos alunos, aumentando o network com as grandes instituições - companhias nacionais e multinacionais. A terceira edição está cheinha de novidades e inovações, vale a pena conferir", afirma.

Para Jhonatan Modesto, de 25 anos, estudante do sexto período de Administração, a feira virtual foi a porta de entrada para o mercado de trabalho. "Me inscrevi na feira virtual e, além de conseguir um estágio na minha área, eu participei de oficinas, por exemplo, montagem de currículo e como se portar em entrevista. Para mim foi muito importante conhecer a feira, pois através dessas palestras tive um direcionamento na minha carreira. Após 1 ano e 8 meses de estágio, recebi a notícia que iria ser efetivado. Há dois meses fui contratado", diz o aluno empolgado.  

Já Bruno Velez, de 20 anos, faz estágio na Prefeitura de Nova Iguaçu. "Escolhi a carreira de Marketing. Durante a feira, acessei o link várias vezes e, com isso, consegui aprender dicas bacanas nas oficinas", afirma.

 

Você pode gostar
Comentários