Estudantes do curso de bombeiro hidráulico - Divulgação
Estudantes do curso de bombeiro hidráulicoDivulgação
Por O Dia

Rio - A concessionária Zona Oeste Mais Saneamento, responsável pela operação e manutenção do sistema de coleta e tratamento do esgoto doméstico da Área de Planejamento 5 da cidade do Rio, em parceria com o Firjan, está com inscrições gratuitas para curso profissionalizante de bombeiro hidráulico. Estão disponíveis 20 vagas para a nova turma do projeto Qualifica Mais. As inscrições devem ser feitas hoje e amanhã pelos interessados.

Com três meses de duração, o curso irá proporcionar aos participantes a qualificação profissional certificada pelo Senai e reconhecida pela Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), como também o desenvolvimento de habilidades sociais, por meio de oficinas de Desenvolvimento Humano, elevando o potencial de empregabilidade dos participantes e contribuindo para o desenvolvimento integral de cidadãos e profissionais para o mundo do trabalho.

Entre os requisitos para participar do projeto estão ser maior de 18 anos, ter concluído o Ensino Fundamental 2 (equivalente ao 9º ano) e residir nos bairros da Área de Planejamento 5, por exemplo, Bangu, Padre Miguel, Santíssimo, Guaratiba e Paciência, na Zona Oeste.

Para se cadastrar, os interessados devem ir à ETE Deodoro, na Rua Nazaré, 1, em Deodoro, para apresentar Comprovante de Escolaridade (cópia do certificado de conclusão ou declaração de conclusão), cópia da identidade, CPF e do comprovante de residência, das 9h às 12h e de 13h às 17h. Este período poderá ser reduzido, sem aviso prévio, caso o número de inscritos supere o valor de três vezes o número de vagas disponíveis, ou seja, 60 inscritos.

APRENDIZADO DE VERDADE

Esta é a terceira turma do curso que será aberta. Entre os formandos, está Rafael Couto. Aos 30 anos, ele é atualmente auxiliar-administrativo 2, do setor de Serviços da Zona Oeste Mais Saneamento.

"No curso pude aprender de verdade a profissão e comprovar para o mercado que eu tinha essa habilidade. Este era o passo que faltava para eu conseguir retornar ao mercado de trabalho", conta.

O presidente da concessionária, Sinval Andrade, reforça o compromisso com a capacitação. "Nossa missão não é somente levar o saneamento e a saúde para Zona Oeste. Queremos apoiar a região com mais capacitação, qualidade de vida e empregabilidade às pessoas que aqui residem", afirma.

 

Você pode gostar
Comentários