Ronaldo Fenômeno - Reprodução
Ronaldo FenômenoReprodução
Por O Dia
Rio - O ex-jogador Ronaldo Fenômeno resolveu desabafar sobre um assunto que o acompanhou no final da sua carreira: o peso. Chamado muitas vezes de gordo, o pentacampeão mundial se queixou que nunca foi defendido quando todos os chamavam de gordo. Ronaldo sempre teve problemas com o peso até descobrir que tinha uma doença na tireoide.
"Há mobilizações para muitas coisas. Se você é negro ou gay, te defendem. Mas não lembro de me defenderem quando me chamavam gordo", afirmou em entrevista ao jornal "Financial Times".
Publicidade
Além disso, o ex-craque também falou sobre a indisposição que o debilitou da final da Copa do Mundo de 1998, em que a França bateu o Brasil por 3 a 0.
"As pessoas gostam de conspirações. Dizem muitos disparates. Não foi o meu melhor jogo naquele dia, mas lutei e corri. Já há dias em que pensa que não você não se sente bem e outros que são o oposto. É difícil de explicar. Vejam Messi no Barcelona e Messi na Argentina. É um jogador completamente diferente. Não é fácil jogar um grande torneio pela tua seleção. Ali jogam os melhores do Mundo", disse.