Pedro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
PedroLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por Lance
Rio - Com jogadores que já se destacam no futebol nacional, André Jardine anunciou 22 jogadores para a Seleção Brasileira Olímpica que disputará o Torneio Maurice Rivello, na França, mais conhecido como Torneio de Toulon, a ser realizado entre os dias 1 e 15 de junho.
Ao todo, são 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro, como Pedro (Fluminense), Rodrygo (Santos), Pedrinho (Corinthians), Antony (São Paulo), Guga (Atlético-MG), Renan Lodi (Athletico-PR) e Matheus Henrique (Grêmio). Cabe destacar que, nesta edição do Torneio de Toulon, o Brasil está no Grupo B, juntamente a Qatar, Guatemala e os anfitriões franceses.
Publicidade
"Entendemos a importância de estarmos iniciando este trabalho rumo aos Jogos Olímpicos, o que também é a busca pela manutenção da nossa medalha de ouro. Estamos indo com uma equipe forte, acreditamos bastante no potencial e experiência desses jogadores para atingirmos um bom nível de atuações rapidamente", comentou André Jardine, técnico que comandará o time no torneio francês.
Esta será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, irá em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.
Publicidade
"É uma satisfação participar de um torneio tão tradicional e levando uma Seleção com muitos bons nomes. Sabemos da história que o Brasil tem nesta competição e a gente acredita estar indo com um grupo à altura", analisou Jardine.
Também estão na disputa do torneio: Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México. Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.
Publicidade
Confira a lista dos 22 convocados:
Goleiros
Publicidade
Lucão - Vasco da Gama
Lucas Perri - Crystal Palace (Inglaterra)
Publicidade
Ivan - Ponte Preta
Defensores
Publicidade
Gabriel - Lille (França)
Murilo Paim - Cruzeiro
Publicidade
Luiz Felipe - Lazio (Itália)
Lyanco - Bologna (Itália)
Publicidade
Emerson - Real Betis (Espanha)
Guga - Atlético-MG
Publicidade
Iago Borduchi - Internacional
Renan Lodi - Athletico-PR
Publicidade
Meias
Douglas Luiz - Girona (Espanha)
Publicidade
Thiago Maia - Lille (França)
Tabata - Portimonense (Portugal)
Publicidade
Wendel - Sporting (Portugal)
Mateus Vital - Corinthians
Publicidade
Matheus Henrique - Grêmio
Atacantes
Publicidade
Pedrinho - Corinthians
Matheus Cunha - RB Leipzig (Alemanha)
Publicidade
Rodrygo - Santos
Antony - São Paulo
Publicidade
Pedro - Fluminense