Lewis Hamilton  - Andrej ISAKOVIC / AFP
Lewis Hamilton Andrej ISAKOVIC / AFP
Por IG - Esporte
O piloto de Fórmula 1 da Mercedes-AMG, Lewis Hamilton, diz que as próximas corridas da temporada de 2019 podem servir para evolução.

Com o hexacampeonato e o mundial de construtores para sua equipe garantidos, os GPs de Brasil e Abu Dhabi serão treinos para 2020.

“Você nunca é completo o suficiente, sempre dá para evoluir” conta Lewis. “A temporada está garantida, mas ainda temos trabalho à frente”, afirmou o piloto inglês.

Homenagem

Durante os treinos classificatórios, Hamilton utilizou um capacete em tributo a Ayrton Senna. “Quando era criança e morava com meus pais em um pequeno apartamento no subúrbio, não conhecia muito do resto do mundo. Mas conhecia o Brasil por causa do Senna”, diz ele.

“Tinha a bandeira com as cores do capacete dele no meu quarto. Fazer esse tributo é muito especial”, declara.

Hamilton também agradeceu o carinho dos fãs, que encheram o Autódromo de Interlagos neste sábado (16). “Faz um tempo que não temos pilotos brasileiros na competição. Então, espero que essa homenagem para o Ayrton seja, de alguma forma, representativa para vocês”, diz Hamilton.

Fã confesso do Brasil, Lewis Hamilton diz que gostaria de passar mais tempo por aqui. “Queria ficar mais para surfar”, brinca. “Tenho muitos amigos aqui, como Neymar, Anitta e Gabriel Jesus. É um país muito agradável”, conta.

Amanhã, durante o GP do Brasil em Interlagos, na capital paulista, o piloto da Mercedes-AMG largará em terceiro, atrás de Verstappen e Vettel.