O técnico não alivia os jogadores e exige sempre mais, em busca de futebol ofensivo
 - Gilvan de Souza
O técnico não alivia os jogadores e exige sempre mais, em busca de futebol ofensivo Gilvan de Souza
Por O Dia
Não será apenas um jogo de futebol entre duas grandes equipes, será o início de uma disputa, cujo resultado será vital para Flamengo e Internacional. Em jogo, a chance de brigar pela conquista da Copa Libertadores e seguir sonhando em chegar ao topo do mundo da bola no fim do ano. Um confronto de 180 minutos que começa hoje à noite, no Maracanã, lotado de rubro-negros e que vai terminar no Beira-Rio entupido de colorados. Vejo o Flamengo num bom momento, capaz de sair vitorioso desde que não se afobe, jogue com inteligência e não no embalo da empolgação da massa. O técnico Odair Helmann conseguiu montar uma equipe compacta, paciente, forte defensivamente, sem deixar de ser perigosa com a posse da bola. O Flamengo tem alguns problemas na recomposição defensiva, sobretudo nos flancos do campo. Jorge Jesus terá a oportunidade de mostrar o que sabe nessa disputa. O Brasil vai parar para acompanhar essa briga de cachorro grande.

PANELA
O único erro da diretoria do Fluminense foi demorar para demitir Fernando Diniz. Não questiono a competência do profissional, apenas resultados. O Fluminense não poderia se conformar com somente três vitórias em 15 jogos, A demora na tomada de posição ainda poderá custar caro. Restam 23 rodadas, 69 pontos na mesa e o Tricolor precisará de 34 para escapar, praticamente a metade. Oswaldo de Oliveira, o novo técnico, vai ter que capinar sentado.

PEDALADAS
No programa Aqui com Benja, na 'Fox', Filipe Luís disse que mais difícil para quem vem da Europa é a adaptação aos nossos gramados. Tem razão. Uma das coisas que invejo são aqueles campos que parecem mesa de bilhar.
Os ingressos destinados à torcida do Fluminense para o jogo de amanhã com o Corinthians, no Itaquerão, pela Sul-Americana, estão esgotados. Galera acreditando.

BOLA DENTRO
José Carlos Perez, presidente do Santos, tabela com Paulo Autuori e Renato pensando em contratar Fernando Diniz para coordenador das divisões de base. Boa sacada.

BOLA FORA
Os torcedores precisam saber que a partir de agora manifestações preconceituosas, racistas ou ofensivas à honra serão punidas com perda de pontos do seu clube.