Vitória que vale dobrado

Por O Dia

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus terá um duelo fundamental hoje à tarde, no Maracanã, com o Palmeiras
Técnico do Flamengo, Jorge Jesus terá um duelo fundamental hoje à tarde, no Maracanã, com o Palmeiras -

O torcedor verá hoje à tarde no Maracanã o confronto entre duas potências em busca de um resultado com prêmio dobrado. O Flamengo, com 33 pontos, enfrentando o Palmeiras, que tem três pontos menos e é forte candidato ao título do Brasileirão. A vitória carioca terá peso duplo porque aumentará para seis pontos a distância entre ambos. Já um triunfo paulista colocará a dupla em igualdade. O Flamengo, motivado pela passagem para a semifinal da Copa Libertadores; o Palmeiras, machucado pela eliminação, enfrentando duras cobranças da torcida. Atração à parte será o duelo entre dois velhos conhecidos: Felipão e Jorge Jesus. O português em lua de mel com a galera, Felipão questionado e precisando muito mais do resultado. Como o Flamengo só voltará a jogar pela Libertadores em outubro e ao Palmeiras só resta o Brasileirão, a briga promete ser intensa, com o Maracanã em festa, corações batendo forte nesse choque de gigantes.

CUÉLLAR

Foi o melhor dos estrangeiros que vieram acampar por aqui. Digo acampar, porque é mais ou menos o que a maioria faz. Vem em busca da vitrine feérica que é o futebol brasileiro na esperança de serem vistos. Os bem-sucedidos a usam como trampolim para alcançar seus objetivos. Cuéllar sai para o Al Hilal depois de momentos conturbados no Flamengo. Manter um profissional descontente contamina o grupo. Acabou sendo bom para todos.

PEDALADAS

Setembrinos que hoje abrem o mês comemorando: técnico Abel Braga; professor Antônio Melo, preparador físico do Vasco; Walter Salles, o 'Garimpeiro da Notícia'; Francinha, filho do saudoso Luiz de França; e o locutor que vos fala.

Luxemburgo garante que o Vasco vai brigar pelos três pontos em Belo Horizonte com apetite de leão. A Raposa que se cuide.

BOLA DENTRO

Por mais que a gente aprecie o futebol do Neymar, não há como negar que o Sheik Al-Khelaifi lhe aplicou uma lição. Se souber tirar proveito, sua vida profissional será outra.

BOLA FORA

A torcida do Fluminense fez sua parte, foi ao Maracanã e saiu frustrada. O empate com o Corinthians eliminou a equipe na Sul-Americana. Restou a briga contra o rebaixamento.

Comentários