Diga ao povo que fico

Por O Dia

Mesmo contrariado, Neymar vai ficar no Paris Saint-Germain
Mesmo contrariado, Neymar vai ficar no Paris Saint-Germain -

Neymar finalmente se curvou diante de uma força maior. O Sheik Nasser Al-Khelaifi, presidente e diretor-executivo do Paris Saint-Germain, mostrou quem manda ensinando ao nosso menino travesso que dinheiro não aceita desaforo. Neymar fez bico, manha, birra, bateu pezinho, só faltou ameaçar greve de banho. O Sheik quietinho, na concha. Propostas chegaram e não o demoveram, intermediários tentaram pacificar, sem sucesso. Leonardo assumiu a função de gestor do futebol, mas já sabendo que o assunto não comportava plano B. Nasser estava inflexível e o tic-tac do relógio começou a incomodar a nossa estrela. O tempo passando, a janela de transferências fechando, até que Neymar percebeu que o Sheik não estava blefando. Ficou no PSG, para começar tudo de novo e, se não se empenhar muito, não duvido que recomece do zero amargando um banquinho. Lição que, se aproveitada, poderá melhorar a sua vida profissional.

A TROCA

O Palmeiras trocou um técnico que não vinha conseguindo bons resultados por outro que saiu recentemente do Cruzeiro pelos mesmos motivos. Sai Felipão que acumulava sete jogos sem vitória, entra Mano Menezes, cujo jejum no Cruzeiro foi muito maior. Curioso é que ambos têm ótimos currículos, foram inclusive técnicos da seleção brasileira. Felipão sai por pressão da torcida, Mano chega com rejeição da galera. Tente entender.

PEDALADAS

A derrota para o Avaí complicou muito a tarefa de Oswaldo de Oliveira no Fluminense. Os próximos quatro jogos serão fora de casa e a meta é conquistar a metade dos pontos em disputa.

Futebol não tem passado, nem futuro, só presente. Cada jogo tem sua história e só vale o que acontece durante os 90 minutos. Estatísticas não interferem. O Avaí que o diga.

BOLA DENTRO

O gol de pênalti de João Paulo decidiu o jogo a favor do Avaí, mas a figura da partida foi o goleiro Vladimir que parou o ataque do Fluminense. Pegou até bala perdida.

BOLA FORA

Os árbitros e bandeirinhas estão transferindo a responsabilidade para o VAR. Pênaltis e impedimentos claros só são marcados depois dos alertas que vêm da casinha.

 

Comentários