Tiago Nunes já deixou o Athletico-PR, clube em que fez ótimo trabalho - Daniel Castelo Branco/ Agência O Dia
Tiago Nunes já deixou o Athletico-PR, clube em que fez ótimo trabalhoDaniel Castelo Branco/ Agência O Dia
Por O Dia

Internacional e Athletico-PR decidirão hoje à noite a Copa do Brasil em jogo que promete ser pura emoção. Os paranaenses chegam com a vantagem do empate por terem vencido em casa por 1 a 0. Para ficar com a taça e embolsar os R$ 50 milhões a serem pagos ao campeão, o Internacional precisa ganhar por dois gols de diferença. A vitória gaúcha por um gol levará a decisão para os pênaltis. A torcida colorada vai transformar o Beira-Rio num caldeirão efervescente e será importante o trabalho do técnico Tiago Nunes antes de a bola rolar. O preparo psicológico será fundamental, o trabalho da mente para suportar a forte pressão gaúcha, que deve marcar os primeiros 20 minutos. Do outro lado, Odair Hellmann vai tratar de impor um ritmo alucinante capaz de levar a massa ao delírio. Ambos merecem, um erguerá a taça. Um jogo para quem tem nervos de aço e coração forte. Conselho de amigo: se você torce por um deles e é cardíaco, vá ao cinema.

O MELHOR

Renato Gaúcho afirma que o Grêmio pratica o melhor futebol do Brasil. Jorge Jesus, técnico português naturalizado rubro-negro, tem opinião diferente, diz que respeita o gajo, mas não tem dúvidas de que o melhor time do Brasil é o Flamengo, basta ver quem está na frente entre os 20 que disputam o Brasileiro. Tiago Nunes não disse, mas deve ter pensado que o melhor é o Furacão, que eliminou os dois na Copa do Brasil. Quem tem razão?

PEDALADAS

A seleção brasileira fará mais dois amistosos inúteis, com Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, reta final do Brasileiro, entre os jogos da Libertadores. Ainda bem que é perto, em Singapura.

O preparador Antônio Melo comemora que no Vasco todos os jogadores estão disponíveis. Ninguém no departamento médico. Vanderlei Luxemburgo também festeja.

BOLA DENTRO

Cássio falhou feio no gol do Fluminense e assumiu o erro sem desculpas. Ganso chutou de longe, sem efeito e ele aceitou. Frango de granja. Gostei da franqueza do goleirão.

BOLA FORA

O São Paulo começava a decolar na base do entusiasmo da molecada. Com Dani Alves, Pato, Hernanes, Juanfran & Cia, sentiu a mudança na dinâmica do jogo, fundindo a cuca do Cuca.

 

Você pode gostar
Comentários