Jorge Jesus  - Alexandre Vidal / Flamengo
Jorge Jesus Alexandre Vidal / Flamengo
Por O Dia
Os campeonatos por pontos corridos perdem interesse por falta de competição. Entramos na 25ª de 38 rodadas e dos 20 participantes restam três teoricamente capazes de brigar pelo título. Os demais correm para fugir da degola, da queda para a Segunda Divisão, ou para ganhar os saquinhos de balas jujuba que são os prêmios de consolação: as vagas para as Copas Sul-Americana e Libertadores. O Flamengo, que tem hoje um jogo duríssimo com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, lidera com folga, corre com o chicote embaixo do braço, muito pela sua competência, mas também pela fragilidade da maioria dos competidores. Palmeiras e Santos, os que ainda podem ameaçar, patinam muito. Se o Flamengo perde uma, eles perdem duas. Se o Flamengo, por absurdo, quisesse perder o campeonato, teria mais dificuldades do que para ganhar. O técnico Jorge Jesus está pronto para se consagrar como Deus da Nação, deixando a cruz quieta no cantinho.

FUSO
Abatido depois de mais um vexame da seleção brasileira, que foi o empate em 1 a 1 com o Senegal, Tite economizou nas palavras para tentar explicar o inexplicável, e admitiu que mais uma vez o time jogou mal. Pelo menos não tentou procurar desculpas nem acompanhou seu líder, Daniel Alves, que, sem saber o que dizer, culpou o fuso horário, como se a seleção de Senegal morasse em Singapura. Hoje tem a Nigéria. Com fuso ou sem fuso, espero mais do nosso confuso time.

PEDALADAS
Roberto Carlos revelou que alertou Vanderlei Luxemburgo para não cortar o vinho e a cerveja dos jogadores do Real Madrid sob pena de arrumar inimigos. Luxemburgo não aceitou o conselho, cortou e os jogadores o cortaram.
Hoje, em casa, contra o Fortaleza, a galera espera que o Vasco descubra os caminhos do gol. Desempenho é um detalhe, gol é tudo.

BOLA DENTRO
Foco no destaque do Goiás, o jovem atacante Michael, 22 anos, que corre mais do que notícia ruim. Já está assim de gavião rondando e querendo levar o moleque bom de bola.

BOLA FORA
O áudio do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro detonando o elenco do Botafogo, do goleiro ao ponta esquerda, incluindo treinador, continua bombando na Internet.