Não tem nem colher de chá

Por O Dia

Jorge Jesus vem fazendo um ótimo trabalho no Flamengo, perto da conquista dos títulos do Brasileiro e da Copa Libertadores da América
Jorge Jesus vem fazendo um ótimo trabalho no Flamengo, perto da conquista dos títulos do Brasileiro e da Copa Libertadores da América -
O Flamengo reaparece hoje à noite no Brasileirão e o adversário será o CSA. Um confronto entre o líder, que venceu 20 dos 27 jogos, e o 18º colocado, que ganhou apenas seis. Um favoritismo absurdo, que ainda assim não garante vitória. O futebol é o único esporte em que o melhor precisa sempre provar em campo que é melhor mesmo, porque depois que a bola rola fica apenas quem decide. Nome, tradição, orçamento, retrospecto, tudo fica do lado de fora. O grande diferencial de Jorge Jesus é manter o grupo focado, ligadão, trabalhando no limite, talvez exagerando, mas até aqui de forma incontestável. Sigo querendo entender, mas milagres são milagres, não são para serem decifrados e não me atrevo a discutir com resultados. O Flamengo está muito perto de se sagrar campeão do Brasil e da América do Sul. Mirando nessas metas é que voltará ao Maracanã para enfrentar o CSA. No que depender de Jesus, Jordi seguirá sem talheres.

QUIETO
Notei e comemorei as poucas vezes em que os árbitros levaram os dedinhos aos ouvidos nos jogos das semifinais da Copa Libertadores da América. Tanto na partida de terça-feira, entre Boca e River, quanto na de quarta, no duelo entre Flamengo e Grêmio, o famigerado VAR ficou na dele, não quis assumir o protagonismo, apitar o jogo, aparecer na televisão. Deixou o comando fluir normalmente com quem tem que assumir a responsabilidade. Esse é o caminho, que siga assim.

PEDALADAS
Tite reapareceu, cada vez mais murcho, para anunciar a lista dos convocados para os dois últimos amistosos caça-níqueis do ano, dias 15 e 19 de novembro, com Argentina e Coreia do Sul. Por livre e espontânea pressão, deixou fora os jogadores que atuam no Brasil.
Ainda em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, Neymar ficou fora da lista de Tite.

BOLA DENTRO
Ainda repercute pelo mundo a festa que a torcida do Flamengo fez na quarta-feira, no Maracanã. As fotos e vídeos  exportando boas imagens do estádio e do Rio de Janeiro.

BOLA FORA
Tite afirmou que não recebeu pedido algum do Flamengo para não convocar seus jogadores, e não recebeu mesmo. Presidente do Flamengo fala com presidente da CBF.

Comentários