O VAR é motivo de polêmica no futebol brasileiro - Daniel Castelo Branco
O VAR é motivo de polêmica no futebol brasileiroDaniel Castelo Branco
Por O Dia

O Campeonato Brasileiro está definitivamente manchado pelos absurdos erros de arbitragem, que se repetem a cada rodada. As reclamações, quase todas absolutamente pertinentes, irritam jogadores, gerando advertências e expulsões, mutilando equipes, modificando resultados, entupindo gavetas na CBF com inúteis ofícios de protesto assinados pelos representantes dos clubes. A precipitada decisão de implantar o Árbitro de Vídeo (VAR) sem planejamento, baseado num protocolo idiota, parido sabe-se lá por quem e com quais intenções, gerou esse monstro. Em benefício da honra dos profissionais envolvidos, no campo e nas cabines, me esforço para continuar acreditando que seja apenas burrice, mas alerto que está sendo aberto um perigoso caminho para a ação de organizações criminosas, especializadas em fraudar resultados. A ameaça é real, o mundo do esporte está preocupado e encarando a realidade de frente. Acordem.

 

BANHO DE BOLA DO FLAMENGO
Publicidade
Sem o artilheiro Gabigol, cumprindo suspensão, mas com Bruno Henrique em tarde de gala, o Flamengo escovou o Corinthians, aplicando-lhe uma sonora goleada no Maracanã. Foi um jogo de um time só. O Flamengo jogando e o Corinthians assistindo, parecendo que os comandados do técnico Fábio Carille atenderam à sugestão do chefe Andrés Sanchez e optaram mesmo pelas férias. Bruno Henrique, autor de três gols, foi o craque do jogo. Goleada de 4 a 1 com direito a banho e tosa. Galera rubro-negra fez a festa completa no Maracanã.
Publicidade
PEDALADAS
Fluminense empata sem gols com o Vasco e segue patinando no Campeonato Brasileiro. Continua com boa posse de bola e sem objetividade. A bola queima os pés dos tricolores.
Publicidade
Vasco jogou mal, mas subiu mais um pontinho na operação grão em grão.
Palmeiras sofreu o gol de empate do Ceará, anulado em mais um erro do VAR.
Publicidade
Avaí e Chapecoense, nas últimas colocações, já se conformaram com queda para a Segundona do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
BOLA DENTRO
Bruno Henrique e Gerson desequilibram a favor do Flamengo. Jogam fácil e de forma intensa e inteligente durante todos os 90 minutos. Estraçalharam no jogo contra o Corinthians.
Publicidade
BOLA FORA
Publicidade
Carille assistiu impassivo ao chocolate dado pelo Flamengo, sem ação e reação. Nas cadeiras, a torcida paulista saía no pau e nem isso tirou o técnico do estado letárgico.
Você pode gostar
Comentários