Gatito Fernández conhece bem o rival do Botafogo na Copa Sul-Americana - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Gatito Fernández conhece bem o rival do Botafogo na Copa Sul-AmericanaVITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Por O Dia
Depois da amarga derrota para o Goiás por 1 a 0, domingo, no Serra Dourada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo nem arrumou tempo para lamentações e já 'virou a chave' visando à disputa da Copa Sul-Americana. Amanhã, às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai, o Alvinegro encara o Sol de América no jogo de ida da segunda fase da competição. E conta com o goleiro Gatito Fernández como seu amuleto da sorte particular.
Isso porque o camisa 1 enfrentou o adversário em sete oportunidades, quando defendia o Cerro Porteño, clube em que começou a carreira profissional, e nunca saiu de campo derrotado: são cinco vitórias e dois empates.
Publicidade
"Tomara que eu consiga manter essa invencibilidade. Seria muito bom para o Botafogo. Vamos com essa missão de trazer um bom resultado", afirmou Gatito.
Se por aqui pelo Brasil não há muitas informações sobre o time paraguaio, oitavo colocado no campeonato local, o goleiro deu algumas dicas importantes. Avisou que o estádio é bem acanhado, uma vez que o Luis Alfonso Giagni tem capacidade para pouco mais de 11 mil torcedores, e que a pressão deverá ser grande.
Publicidade
"É um time difícil, jogar no campo deles é complicado. Um campo menor, mais apertado, diferente do que temos no futebol brasileiro", destacou Gatito, que contra o Goiás teve participação fundamental para evitar uma derrota por um placar maior.
O técnico Eduardo Barroca deverá contar com o atacante Diego Souza, que deixou a partida no Serra Dourada depois de um choque de cabeça contra um adversário. O camisa 7 passou por uma bateria de exames e nada grave foi detectado.
Publicidade
O Alvinegro trabalhou ontem de tarde no Nilton Santos e segue hoje pela manhã para Assunção. A partida de volta contra o Sol de América está marcada para o dia 29, também às 19h15, no Rio.
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
Laterais esperam dificuldades
Publicidade
Marinheiro de primeira viagem em uma competição fora do Brasil, o lateral-direito Fernando acredita em um compromisso com boa dose de dificuldade para o Botafogo, apesar da aparente fragilidade do rival, que no momento é o oitavo colocado no Campeonato Paraguaio.
"Muito feliz por esse primeiro jogo internacional. Vai ser um jogo difícil, um campeonato em que queremos chegar longe. Temos que jogar bem e buscar um bom resultado em Assunção", destacou o jogador. 
Publicidade
Já para o lateral-esquerdo Jonathan, um pouco mais experiente em relação ao companheiro, a preocupação é a de apagar a impressão ruim deixada na derrota para o Goiás. "Sabemos que esse campeonato é difícil. Não tem jogo fácil. De qualquer forma, queremos fazer um grande jogo para alcançar o nosso objetivo na competição", afirmou Jonathan.