Carli - VÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO
CarliVÍTOR SILVA / SS PRESS / BOTAFOGO
Por O Dia

Após se sair bem no compromisso de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana — vitória de 1 a 0 sobre o Sol de América, no Paraguai —, o Botafogo agora terá pela frente o maior obstáculo no Campeonato Brasileiro até aqui. Amanhã, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Alvinegro vai medir forças com o todo-poderoso Palmeiras, líder da competição.

Na avaliação do zagueiro Joel Carli, a equipe não tem motivo algum para mudar o estilo de jogo proposto pelo técnico Eduardo Barroca, embora o comandante ainda encontre diversas dificuldades para fazer o time atuar de forma um pouco mais equilibrada.

"Não podemos mudar, estamos caprichando para isso. Lógico que temos que ajustar detalhes. O ideal seria ter a posse de bola e conseguir um pouco mais de profundidade, finalizações", destacou o argentino.

Ele foi categórico ao responder se o Verdão é invencível. "Não, não. Futebol é equilibrado", afirmou, talvez se esquecendo de que os comandados do técnico Felipão não são derrotados no Brasileiro desde 25 de julho de 2018 (1 a 0 para o Fluminense, ainda sob o comando de Roger Machado).

Apesar de acreditar em um bom resultado, Carli não poderá ajudar o Alvinegro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele será substituído por Marcelo Benevenuto. Outro desfalque é o atacante Erik, que pertence ao clube paulista e, por uma questão contratual, não poderá atuar.

Sem Erik, Barroca ainda não sabe quem vai escalar ao lado de Diego Souza. Como Pimpão segue em recuperação de um problema no tornozelo esquerdo, o comandante vai esperar até o último instante para saber se terá condições de jogo. Caso não possa mesmo ser relacionado, a opção de velocidade poderá ser Luiz Fernando. O lateral Jonathan também tem chance de voltar no lugar de Gilson.

Transmissão no sistema pay-per-view
Publicidade
O Palmeiras e a 'TV Globo' chegaram finalmente a um acordo em relação à transmissão dos jogos do clube no Campeonato Brasileiro. Com isso, a partida de amanhã, contra o Botafogo, em Brasília, já será transmitida pelo pay-per-view. O acordo assinado vale por seis anos.
O sim do Palmeiras demorou. Como passa por momento financeiro favorável, o clube fez uma série de exigências.
Publicidade
"Informo aos nossos milhões de torcedores que entramos em acordo com a 'TV Globo' sobre os direitos de transmissão para TV aberta e pay-per-view em relação ao Campeonato Brasileiro. Tivemos os nossos pleitos atendidos a contento", declarou o presidente Maurício Galiotte em nota no site do Palmeiras.
Você pode gostar
Comentários