Com poucas chances no São Paulo, o atacante está integrado ao elenco alvinegro desde o começo do mês  - Reprodução/Twitter
Com poucas chances no São Paulo, o atacante está integrado ao elenco alvinegro desde o começo do mês Reprodução/Twitter
Por O Dia

Integrado ao grupo do Botafogo desde o início do mês, Biro Biro foi anunciado oficialmente pelo clube. O atacante, que se desligou do São Paulo e renovou por três anos com o Nova Iguaçu, dono de seus direitos econômicos, foi repassado ao Alvinegro por empréstimo até junho de 2020. O São Paulo, por sua vez, deixou acertado no momento da rescisão o direito de comprá-lo de volta. Seja qual for o destino do atacante, no seu contrato haverá uma cláusula por meio da qual o Tricolor paulista terá até o dia 31 de dezembro o direito de notificar o novo clube, pedindo o retorno do jogador.

Como o seu vínculo já está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o reforço, de 24 anos, está à disposição do técnico Eduardo Barroca para a partida contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, na retomada do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa América.

Revelado pelo clube da Baixada Fluminense, onde atuou dos 11 aos 17 anos, Biro Biro teve uma passagem sem destaque pelo Fluminense de 2014 até 2015.

Sem dinheiro para investir em reforços de peso, a diretoria do Botafogo resolveu cessar as buscas por um camisa 10, uma vez que enfrenta inúmeras dificuldades para conseguir quitar dois meses de salários atrasados.

Em função dos graves problemas financeiros, os jogadores e o técnico Eduardo Barroca seguem sem conceder entrevistas e participar de eventos de marketing organizados pelo departamento do clube. A greve só deverá terminar quando a diretoria alvinegra quitar os atrasados, o que ainda não tem uma previsão para acontecer.

O atacante Ezequiel, emprestado ao Sport até o fim do ano, foi alvo de oferta do Athletico-PR: R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos. A diretoria do Botafogo quer mais.

 

Você pode gostar
Comentários