Lucas Barros será o titular na lateral esquerda: revelação da base - VITOR SILVA/BOTAFOGO
Lucas Barros será o titular na lateral esquerda: revelação da baseVITOR SILVA/BOTAFOGO
Por O Dia
O técnico Eduardo Barroca terá dois desfalques no jogo de hoje, às 21h, contra o Ceará, no Castelão, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com desconforto muscular, o zagueiro Joel Carli e o lateral-esquerdo Gilson nem viajaram com a delegação. Os substitutos serão Marcelo Benevenuto e o garoto Lucas Barros, que fará a estreia como titular.
Se perde dois jogadores, ele também terá o retorno de Gatito, que estava com a seleção do Paraguai, e de Gabriel, que não jogou na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, domingo passado, no Niltão.
Publicidade
Com 26 pontos, o Botafogo está em décimo, duas posições à frente do Ceará, que tem 21. Se conseguir os três pontos, o time carioca fecha o turno com a terceira melhor campanha na década, atrás das que fez em 2011 e 2013, quando somou 34 e 36 pontos, respectivamente.
Recuperado de lesão, o atacante Rodrigo Pimpão fica no banco — Marcinho será mantido jogando mais adiantado, com Fernando na lateral. Barroca elogiou consistência do time ao longo do primeiro turno: "A gente sempre foi muito linear, mesmo reconhecendo uma série de problemas com relação a finalizações e número de gols". E acrescentou: "Estamos satisfeitos até agora com a forma, não com a pontuação. Acho que a gente pode chegar mais longe". Questionado sobre uma vaga na Libertadores da América, Barroca foi direto: "Claro que é possível".