Botafogo empatou com o Ceará -  XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Botafogo empatou com o Ceará XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Por O Dia
Ceará - A dificuldade de criação característica do Botafogo no Campeonato Brasileiro foi ainda mais evidente contra o Ceará. Sem chance de gol durante 90 minutos e bombardeado pelo adversário, o Glorioso acabou salvo por Gatito, que garantiu o empate em 0 a 0, no Castelão. Mesmo sem merecer, o time de Eduardo Barroca ganhou uma posição na tabela e subiu provisoriamente para o nono lugar, com 27 pontos.
Para quem prometia atacar os donos da casa para colar no G-6, o Botafogo fez exatamente o contrário. Com o meio de campo desorganizado e lento, o time de Eduardo Barroca teve mais posse de bola, mas não chegou na frente, trocando passes laterais e para trás. Como resultado, deu apenas um chute no primeiro tempo — Luiz Fernando mandou para fora, sem perigo — e saiu no lucro com o 0 a 0. Afinal, o Ceará foi dono absoluto e criou várias chances de gol (14 finalizações).
Publicidade
Em duas delas, Gatito salvou em chutes de Felippe Cardoso e Leandro Carvalho. Estava fácil para o Ceará chegar ao ataque e criar jogadas e, além disso, o Botafogo contribuiu bastante com saídas de bolas lentas e ruins da defesa. Em pelo menos três ocasiões, os cearenses roubaram antes da intermediária e quase ampliaram o placar.
Apesar da atuação muito ruim de seu meio, Eduardo Barroca não fez mudanças durante o intervalo. O Botafogo não melhorou e o Ceará seguiu chegando com facilidade, principalmente pelas laterais. Então Alex Santana torceu o pé esquerdo e Leo Valencia entrou em seu lugar.
Publicidade
Nem mesmo com um meia armador o Botafogo ficou mais criativo. Tanto que a primeira finalização na segunda etapa só aconteceu aos 26, com o chileno, que isolou. Já o Ceará seguiu pressionando e, além da má pontaria (foram 25 finalizações ao todo), parou em Gatito, que salvou cara a cara duas vezes com Felippe Cardoso e com Wescley.