Por O Dia

Rio - Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas da Taça Guanabara com a escalação de um time misto sob o comando de Bruno Lazaroni, o Botafogo estreia neste domingo a sua equipe titular na temporada 2020, diante do Macaé, às 19h, no Nilton Santos. O time principal encerrou na sexta-feira a temporada em Domingos Martins, no Espírito Santos, enquanto os reservas e jogadores da equipe sub-20 atuaram nas derrotas diante de Volta Redonda (1 a 0) e Madureira (2 a 0).

"O campeonato começa para a gente agora. Já que não somamos nas primeiras rodadas, começa agora com o Botafogo com toda força", afirmou o técnico Alberto Valentim, que estava com os titulares na pré-temporada na região serrana do Espírito Santo.

O técnico foi campeão carioca com o Alvinegro em 2018 e está de volta ao clube após passagem pelo Pyramids, do Egito, Vasco e Avaí. "Estará fresco eternamente (último título carioca do Botafogo). O carioca é uma chance de sermos campeões. Não vamos fugir disso. O regulamento permite isso. Vamos com muita fome. Sabemos que tem outros clubes brigando. Não podemos tirar nem os menores", afirmou Valentim.

MUDANÇAS EM RELAÇÃO A 2019

O goleiro Gatito Fernández, o zagueiro Joel Carli, o volante Cícero e o meia-atacante Luiz Fernando são alguns dos remanescentes da equipe alvinegra da temporada 2019. Já Gabriel, Moisés, João Paulo e Diego Souza não atuam mais pelo Botafogo.

Quatro titulares são reforços: Guilherme Santos, Thiaguinho, Bruno Nazário e Pedro Raul. Mesmo que vença o Macaé, o Botafogo não consegue entrar na zona de classificação do Grupo A.

Equatoriano a caminho
Publicidade
O Alvinegro tem acordo firmado com o equatoriano Gabriel Cortez, de 24 anos, e aguarda pelo meia nesta semana no Rio para passar por exames médicos e assinar contrato. Revelado pelo Independiente del Valle, ele pertence ao Guayaquil City e chega ao Brasil por empréstimo de uma temporada. O Botafogo tem opção de compra dos direitos econômicos por US$ 1 milhão (cerca de R$ 4,1 milhões).
Cortez será o quinto estrangeiro do elenco alvinegro. Ele se juntará ao goleiro paraguaio Gatito Fernández, ao lateral-direito uruguaio Federico Barrandeguy, ao zagueiro argentino Joel Carli e ao atacante peruano Alexander Lecaros.
Publicidade
"Foi um consenso nosso. Jogador de força, boa batida na bola, camisa 10, pode jogar em outras posições também. Vem pra fortalecer essa posição que acabamos perdendo o João Paulo", afirmou Alberto Valentim.
Você pode gostar
Comentários