Herrera e Loco Abreu formaram dupla de ataque do Botafogo durante dois anos e meio - Divulgação
Herrera e Loco Abreu formaram dupla de ataque do Botafogo durante dois anos e meioDivulgação
Por Lance
Buenos Aires - Nostalgia. Germán Herrera fez questão de relembrar da dupla campeã carioca em 2010 com o Botafogo. Em transmissão ao vivo no Instagram da "TNT Sports LA" na última sexta-feira, o ex-atacante afirmou que o melhor parceiro de ataque que teve na carreira foi Loco Abreu.

"À parte de Marco (Ruben, ex-Athletico Paranaense), minha melhor dupla de ataque foi com o Loco Abreu, no Botafogo. Fizemos uma dupla muito boa, dois anos e meio, cerca de 115 jogos. Loco tem que ser citado", lembrou.

Não só o uruguaio foi lembrado, mas Herrera também desceu elogios a outro companheiro daquela campanha do Campeonato Carioca. Ao ser perguntado sobre o melhor goleiro que trabalhou, o argentino afirmou sem papas na língua: Jefferson.

"O melhor foi o Jefferson, jogou na seleção do Brasil também, foi meu companheiro no Botafogo e grande goleiro", completou.
Publicidade
 
Além do Botafogo, Germán Herrera também somou passagens por Corinthians, Grêmio e Vasco no Brasil. O atacante, que teve a primeira experiência em solos tupiniquins em 2006, avalia que foi um dos responsáveis por abrir as portas do país aos jogadores argentinos.
Publicidade

"O Brasil sempre foi potência. Fui em 2006 pela primeira vez ao Brasil, praticamente não iam argentinos. Graças a Deus, depois de mim puderam chegar outros, deixamos as portas abertas. É um orgulho ter passado por quatro grandes importantes", avaliou.
Você pode gostar
Comentários