Presidente Alexandre Campello - Rafael Ribeiro/Vasco
Presidente Alexandre CampelloRafael Ribeiro/Vasco
Por O Dia
Hoje é um dia extremamente decisivo, não só para o presente, mas também para o futuro do Vasco da Gama. Uma reunião do Conselho Deliberativo vai acontecer às 19h30 na Sede Náutica da Lagoa. Duas pautas serão discutidas e votadas: a primeira e mais falada é o empréstimo de R$ 20 milhões pedido pelo presidente Alexandre Campello para colocar todas as contas em dia, tanto de jogadores como de funcionários, além de fazer o clube respirar até o fim do ano e ter tranquilidade para trabalhar em campo. Mas a segunda, apesar de não ser tão comentada, não é menos importante. Os conselheiros votarão a respeito do valor da joia do sócio-geral, que dá direito a voto nas eleições cruzmaltinas. A proposta é de R$ 750 e a quantia poderia ser parcelada em cinco vezes. Seria um avanço para o quadro social do clube, que hoje sofre sempre com os mesmos escolhendo. O futuro seria mais justo e um pouco mais claro. A vontade do torcedor deve ser respeitada. E a apuração da Coluna é que ambas as propostas serão aprovadas. E aí, será que a barca anda agora?

PARAZINHO SAI NO SOCO COM COLEGA DE TIME
Samuel Marcos, filho do lateral-direito do Pará, do Flamengo, aprontou no jogo da Série B1/B2 do Carioca Sub-15. Ele joga pelo Duque de Caxias e, no segundo tempo, saiu no soco com Guilherme, seu companheiro de time. Os dois foram expulsos. Toma as rédeas, Pará!

BRASIL SE ESPELHA NA FRANÇA
Pensadores do futebol mundial, como o professor e técnico René Simões, vão se reunir na França em setembro para a 'Football Tour Experience France 2019'. Uma das principais pautas será o workshop com o grupo de feminização no centro da seleção francesa. O Lyon, que domina o futebol feminino na Europa, irá participar. Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco e diretor do clube francês, vai ajudar a estreitar laços. Grande fase!

'ALUCINAÇÃO', DIZ RUBENS LOPES, SOBRE CARTILHA DA CBF
O presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro está por dentro da 'Em grande fase'. Rubens Lopes, depois de ler a nota sobre a intenção da CBF de criar uma cartilha para que todos os clubes do Brasil a sigam, entrou em contato comigo e disse: “Essa da cartilha já passou de delírio para alucinação”.