Muito pressionado, o técnico Tite precisa conquistar a Copa América - Lucas Figueiredo/CBF
Muito pressionado, o técnico Tite precisa conquistar a Copa AméricaLucas Figueiredo/CBF
Por O Dia
Desde a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, para a Bélgica, a pressão em cima de Tite cresceu absurdamente. A Copa América no Brasil já era vista como gatilho: se ganhar, ninguém senta o dedo. Se perder, o tiro é certo. Mas, até aqui, apesar do começo ruim, o Brasil está na final sem nem sequer ter levado gol. Nos últimos dias, Tite teria demonstrado insatisfação pelo desmanche da sua comissão técnica. Sylvinho foi para o Lyon e Edu Gaspar pode ir para o Arsenal. Com isso, talvez nem um título no Maracanã segure o treinador. Só que muito se fala da vontade da CBF em mudar também. A entidade, tentando amenizar os rumores, disse que confia na comissão técnica. Mas veja bem: se um pilar já saiu e outro está prestes a deixar a Seleção, de quem estão falando? É, a responsabilidade ficou toda em cima de Tite. Ou seja: passou o recibo e tá esperando a conta chegar...

NOVA ERA DA DUPLA FLA-FLU NO MARACA
Fluminense e Flamengo conseguiram no primeiro semestre a administração do Maracanã. Agora, os clubes se uniram e fundaram a empresa Fla-Flu. O CEO da S.A será Severino Braga, que deixa o cargo de VP de estádios do Flamengo. Representando o Fluminense, Lawrence Magrath e Fernando Simone estarão de perto acompanhando a gestão. Tudo o que for relacionado à administração do Maraca passará pela empresa.


APOIO INTERNO POR IRMÃOS MOREIRA SALLES
O VP de futebol do Botafogo, Gustavo Noronha, esteve comigo em 'Os Donos da Bola' e falou sobre a entrada dos irmãos Moreira Salles no clube: "Vejo de maneira positiva, nenhum botafoguense vê com outros olhos. São apaixonados. Mas não querem com governança desequilibrada, desvio de recursos ou mau uso. Estão certíssimos". Quem está dentro do clube tem que entender: é a chance de ouro do Alvinegro.

CAMPELLO NA EUROPA: LAZER OU TRABALHO?
O presidente do Vasco, Alexandre Campello, está na Europa. Posou até em foto com a esposa e revoltou uma parte da torcida do Cruzmaltino. Pelo que eu soube com algumas fontes, ele está buscando mais um patrocínio para o clube e conversando sobre um aporte financeiro para a reforma de São Januário, grande sonho da torcida vascaína. Tomara.