Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Líder é pouco. É muito líder

Por O Dia

Jorge Jesus vem fazendo um ótimo trabalho à frente do Flamengo
Jorge Jesus vem fazendo um ótimo trabalho à frente do Flamengo -
O Flamengo chegou ao topo do Campeonato Brasileiro com Jorge Jesus. O time apático de Abel Braga não existe mais. Desde que assumiu a equipe, JJ conseguiu tirar uma diferença de oito pontos para o líder até chegar onde está. Agora, empatado com o Santos em pontos, é o primeiro colocado, mas isso não é tudo. O Fla atual se trata de um time 'muito líder'. O Rubro-Negro tem mais vitórias (10), o melhor ataque (35), saldo (17), é o time que mais vence em casa, tem o artilheiro (Gabigol já marcou 12 vezes na Série A) e também a melhor média de público. Os fatos são tão gritantes que Bruno Henrique, Arrascaeta e Gabigol, juntos, têm 26 gols, mais do que qualquer time completo do Brasileirão, exceto o Santos, que soma 28 bolas na rede. E pensar que, para Abel, Arrascaeta não merecia ser titular. Um cara que é capaz de fazer um gol como aquele nunca deveria ser banco. Grande fase de JJ. Grande fase do Flamengo.

DO TAMANHO DE SUA HISTÓRIA
Parte da torcida vascaína usou de cânticos homofóbicos para provocar o São Paulo. Luxemburgo e o clube pediram para parar e não só isso: o Vasco divulgou uma nota repudiando e mostrando que sua história traduz luta e inserção. Não há mais espaço para preconceito. Não é porque se perde ponto ou algo do tipo. É porque temos que respeitar o próximo. Vamos evoluir!

RENATO COMO ESPELHO
Oswaldo de Oliveira foi apresentado no Flu. Ele disse que “será um prazer” continuar o trabalho de Diniz. E me lembrei de Renato Gaúcho assumindo o Grêmio de Roger Machado. Um time que jogava bonito, mas não vencia campeonatos. Vejo o Flu da mesma forma. Oswaldo pode se espelhar em Renato e transformar o time de Diniz. Foram seis títulos em dois anos. Exemplo.

TRABALHO ALVINEGRO EM SILÊNCIO
Um grupo de 13 botafoguenses ilustres está mexendo os pauzinhos para o clube não ficar dependente apenas dos irmãos Moreira Salles. A equipe trabalha em silêncio para trazer investidores da Europa, China e Oriente Médio a fim de dar um pontapé no novo Botafogo. Grande fase de quem está se unindo pelo Alvinegro. O pioneirismo está acontecendo em General Severiano.

Comentários