Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Agosto que deu gosto

Por O Dia

Flamengo do técnico Jorge Jesus teve um ótimo desempenho no mês
Flamengo do técnico Jorge Jesus teve um ótimo desempenho no mês -

O Flamengo iniciou o mês de agosto com a classificação para as quartas de final contra o Emelec. Mas logo no começo tomou uma pancada do Bahia por 3 a 0 e o torcedor se desanimou. Apesar disso, o que se viu no Rubro-Negro foi um crescimento absurdo dentro de campo e nos resultados. Já são cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e apenas um empate. A questão é que nesse mês que costumam chamar de 'desgosto', o time da Gávea se tornou líder do Campeonato Brasileiro e ainda chegou à semifinal da Libertadores após 35 anos sem alcançar o feito. Foram 13 gols marcados contra seis sofridos, mostrando que a defesa, antes ponto de preocupação, se consolidou de vez com Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís. Falar da torcida é redundante: recorde atrás de recorde. Jorge Jesus deu outra cara ao time e o mês não poderia terminar melhor. Grande fase que deu gosto de ver.

CORRE, FOGÃO

A bola da vez no Botafogo foi o investimento feito na DocuSign, empresa mundialmente conhecida por otimizar serviços de gestão e facilitar questões burocráticas. Isso porque o Alvinegro quer dar o pontapé no Botafogo S/A logo em 2020 e precisa que a documentação esteja pronta entre a segunda semana de dezembro e a terceira semana de janeiro, quando a CBF realiza a transferência dos direitos de disputa das competições no Brasil.

PASSO À FRENTE

A diretoria do Vasco quitou ontem os salários do mês de maio para funcionários que ganham acima de R$ 1.500 e de junho para quem ganha abaixo desse valor. Jogadores receberam direitos de imagem e vencimentos também do sexto mês do ano. Ainda falta o mês de julho e os direitos de imagem de abril, maio e julho, mas já estava mais do que na hora de pingar algo, principalmente pelos trabalhadores que recebem tão pouco. Que vire rotina.

APRECIEM...

Messi e Cristiano Ronaldo se encontraram no prêmio anual da Uefa, que foi realizado em Mônaco. Eles concorriam, como de costume, ao troféu de melhor jogador do ano com Virgil van Dijk, do Liverpool. O holandês levou, mas bonito foi ver o clima de respeito e amizade entre os dois. Teve até convite do português ao argentino para jantar. Ainda tem gente que se mata discutindo pelos dois. Apreciem os monstros!

 

Comentários