Por O Dia
"Craque o Flamengo faz em casa". A frase do jornalista Geraldo Mainenti é conhecida por qualquer rubro-negro e fez sucesso na década gloriosa de 1980 do time de Zico, Andrade, Leonardo, Júnior e companhia. Atualmente o Flamengo também tem uma máquina em campo e o time milionário montado se deve à política de austeridade, mas também às vendas das joias formadas no Ninho do Urubu, como Vinicius Junior e Lucas Paquetá que, juntos, renderam cerca de R$ 264 milhões aos cofres da equipe, mais do que se gastou em contratações este ano. Entretanto, o time recheado de medalhões vem tirando espaço dos jovens garotos. Apenas o zagueiro Thuler joga com frequência por ser reserva imediato. Uma base que lidera o Brasileirão Sub-20, foi campeã do Sub-17 e ganhou duas Copas São Paulo nos últimos quatro anos precisa ser olhada com mais atenção para que a progressão como clube continue. Um bom dilema, mas que Jorge Jesus precisa resolver.


SELEÇÃO E SUPER BOWL
A seleção brasileira vai jogar o amistoso com a Colômbia em Miami, no Sun Life Stadium, do Miami Dolphins, time de futebol americano. A arena é multiuso e recebe vários esportes, mas no dia 2 de fevereiro será o palco do Super Bowl, a grande final do futebol americano e que tem o 'minuto comercial' mais caro do mundo. A atração de hoje é o Brasil, às 21h30, com Neymar em campo.


HORA DA UNIÃO
A torcida do Fluminense tem que entender que não é hora de chorar pelo leite derramado. A exemplo da do Vasco, que, mesmo com o time perdendo, está lotando São Januário. É hora de apoiar, de se unir e dar as mãos pelo Fluminense. Eu acredito no trabalho do Oswaldo de Oliveira e o tricolor também tem que colocar fé. Só assim será possível sair dessa situação. Juntos.


VAMOS TROCAR, LUXA!
Nas últimas três partidas, o Vasco teve três pênaltis marcados e todos desperdiçados. Dois por Pikachu e um por Bruno César. Gols que poderiam mudar o rumo do jogo, principalmente contra o Cruzeiro, no Mineirão. Agora, contra o Bahia, em São Januário, é hora de testar outro batedor. Campeonato de pontos corridos, ainda mais lutando contra a degola, não admite tantas falhas...