Rubens Lopes - Luciano Belford
Rubens LopesLuciano Belford
Por O Dia

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) fará uma reunião na próxima terça-feira, às 14h, em sua sede, para discutir e chegar a um posicionamento concreto sobre a legalização do clube-empresa no Brasil. Os quatro grandes times cariocas foram convidados. A ideia, como o próprio convite aos clubes diz, é "elaborar um documento que reflita a posição dos clubes da Série A do Rio de Janeiro". A iniciativa é extremamente pertinente, já que, hoje, o Botafogo luta com unhas e dentes para que o projeto de lei seja aprovado, enquanto o Flamengo se mostra resistente e Vasco e Fluminense ainda não se posicionaram. Esse é o papel da federação: sentar e entender as motivações e necessidades dos seus clubes a fim de criar força numa decisão conjunta. Ponto para a Ferj e parabéns ao presidente do órgão máximo do futebol no estado, Rubens Lopes, pela postura. Grande fase!

FRANÇA: RUMO PARA OS QUALIFICADOS

O professor e coach René Simões está na França para um intercâmbio mundial sobre futebol com experiências, aprendizado e reciclagem, representando 'Os Donos da Bola', e até o Flamengo entendeu a importância do evento. Tanto é que Juan, ex-jogador rubro-negro e da seleção brasileira, hoje funcionário do clube, também estará no período de qualificação no país, que é o atual campeão da Copa do Mundo.

QUE HERANÇA, HEIN... 

O ex-presidente e falecido Eurico Miranda esteve à frente da venda do meia Mateus Vital, promessa da base vascaína, para o Corinthians. O valor? Só R$ 5 milhões. Cerca de um ano depois, a Roma, da Itália, está disposta a pagar R$ 57 milhões. Um absurdo sem tamanho e uma herança triste para toda a torcida vascaína. Enquanto isso, o clube segue atolado em dívidas.

TEORIA E PRÁTICA

Curitiba vai receber hoje o '1° Encontro Nacional do Futebol', com treinamentos técnicos, táticos e até físicos. O evento vai contar com a presença dos técnicos Adilson Batista e Jair Ventura e do preparador físico Carlinhos Neves. Até uma mesa tática e interativa marcará presença por lá. Pauta importante no nosso futebol, que sempre foi pioneiro e não pode parar no tempo.

 

Você pode gostar
Comentários