Maracanã - Reprodução
MaracanãReprodução
Por O Dia
Agora a Libertadores da América é decidida como a Champions League: uma sede é escolhida para a grande final. Este ano será no Chile e terá um time brasileiro e outro argentino. Para 2020, a Conmebol deve confirmar uma grande notícia para o futebol carioca: se nada na "cabeça" da entidade mudar de uma hora para a outra, o Maracanã está muito próximo de ser anunciado como o local da final da maior competição de futebol da América do Sul. Já a Copa Sul-Americana deve ter sua decisão sediada no Estádio Mario Kempes, na Argentina. Outros estádios brasileiros, como Morumbi, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Mineirão e Arena Corinthians, também concorrem, mas, mais uma vez, o estádio mais conhecido do planeta deve receber uma final digna de sua história, como aconteceu nas Copas do Mundo de 1950 e 2014, além de tantas outras decisões. Grande fase!

BELA ATITUDE
O Fluminense teve uma grande iniciativa e vai participar de uma campanha de vacinação para crianças e adultos da Cidade de Deus, em parceria com o Instituto de Tecnologia e Fármacos. Jogadores como Ganso, Pablo Dyego e Matheus Ferraz participaram divulgando videochamadas. A ação acontecerá sábado, das 8h às 17h, no Complexo Tecnológico de Medicamentos, em Jacarepaguá.

VITÓRIA PARCIAL
O Botafogo conseguiu uma vitória parcial e, ao meu ver, justa no caso do volante William Arão. Afinal, a quantia de R$ 4 milhões parece não ser muita coisa, mas praticamente quita uma folha salarial. Para Arão, é uma perda significativa, mas ele poderá seguir sua carreira no Flamengo. Menos mal, até porque o retorno do volante ao Alvinegro seria simplesmente inviável pelo clima. Melhor o dinheiro.
AVANÇOS EM SÃO JANUÁRIO
Roberto Motta, um dos assessores diretos do governador Wilson Witzel, tem se reunido com Pedro Seixas, VP de obras e engenharia do Vasco, para que o estado ajude na revitalização de São Januário. O presidente da Cedae, Helio Cabral, também está acompanhando de perto, e o projeto inclui intervenções no entorno para a melhora de vida do Vasco, seus torcedores e também os moradores do Tuiti e da Barreira do Vasco. As coisas estão caminhando.