Jorge Jesus e Renato Gaúcho vão travar um duelo à parte no clássico  - Divulgação
Jorge Jesus e Renato Gaúcho vão travar um duelo à parte no clássico Divulgação
Por O Dia
Flamengo x Grêmio. Grêmio x Flamengo. O jogo no Maracanã pela semifinal da Libertadores já seria grande por si só. Não precisa de muitas explicações. Mas acredite: ele consegue ser maior do que já parece. Se tratam de duas equipes que jogam um belo futebol com filosofias diferentes. De um lado Jorge Jesus, com seu estilo europeu, intensidade e sem descanso que vem assustando - positivamente - o futebol. Do outro o experiente no que diz respeito a futebol brasileiro Renato Gaúcho. Larga o Brasileiro, time reserva e foco só na Libertadores. Deu certo há dois anos. Mas eles não enfrentaram esse Flamengo. Fora isso, as farpas trocadas esquentam ainda mais o grande clássico. O jogo é em campo, mas também no das ideias. Amanhã, seja flamenguista, gremista ou qualquer outro time, todos vão parar para ver o maior jogo do ano. Resta saber se a filosofia brasileira dará uma resposta a quem fala em atraso ou a cabeça europeia vai confirmar que o nosso futebol precisa mudar urgentemente. De que lado você está?
GANSO AFOGANDO?
Ganso é o jogador de mais talento do Fluminense. Inegável. Mas a prática tem sido outra. Não acredito que deva ser barrado agora, mas Marcão já deve olhar com muita atenção. Ganso afogou o meio do Fluminense, que não conseguiu respirar um segundo contra a máquina, ou submarino se assim quiser, do Flamengo. É hora de começar a pensar. Antes que seja tarde.

DÁ PARA SONHAR
Hoje o Vasco se encontra a cinco pontos do G-6 do Brasileiro. Ninguém, nem o mais otimista vascaíno, imaginava isso naquele início tenebroso. Luxemburgo mudou tanto o time que até o Inter chegou a pensar nele, mas, pelo visto, o treinador está fechado mesmo com o time da Colina. Abandonar a Caravela seria um tiro no pé dele e no coração de quem o abraçou. Luxa fez bem ao Vasco. E vice-versa.

E SEGUEM OS MILAGRES 
A partida que o Rodinei fez no Fla-Flu foi de almanaque. E não havia momento melhor para acontecer: com Rafinha como dúvida, o lateral-direito reserva tem a chance de jogar o jogo da vida dele cheio de confiança. Assistência, dribles e até a parte defensiva foi exemplar. Jorge, JJ e Jesus. Pode escolher. O certo é que, com ele, o milagre é certo.