Dono da maior torcida do país, Fla quer receber mais no Carioca - Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Dono da maior torcida do país, Fla quer receber mais no CariocaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Um turno. Esse é o tempo que o Flamengo está sem perder no Campeonato Brasileiro. Um recorde do clube na história da competição. De todos os outros 19 times que disputam a Série A, apenas um não perdeu para a equipe de Jorge Jesus: o São Paulo, que conseguiu dois empates. A chuva de fatos e mais recordes quebrados pelo Rubro-Negro me remetem a uma palavra: soberano. E não é de soberba, não, é que é impossível olhar para esse time e não sentir a superioridade que o elenco imprime. Não importa se o adversário consegue marcar antes ou depois: a sensação é de que o Flamengo vai vencer a qualquer momento. E 90 minutos parecem ser muito tempo. Vai ser interessante assistir ao clássico de amanhã contra o Vasco. É óbvio que o favorito, disparadamente, é o mesmo que lidera o Brasileirão com dez pontos de distância para o Palmeiras. Mas ainda acredito que a camisa entra em campo e Luxa sabe os atalhos. Vai ser um jogaço!

Publicidade
E VAI PASSAR...
Gabigol igualou Zico como maior artilheiro da história do Flamengo em uma edição de Campeonato Brasileiro, com 21 gols. E vai passar, já que ainda tem seis jogos pela frente. Marca histórica e que deve ser exaltada. Só é sempre importante frisar: o Zico era meia. Os números são importantes, mas a avaliação jamais pode se resumir apenas a eles. Zico fazia gols. E muito mais. Mas muito mesmo.


Publicidade
O PODER DE PIKACHU
O Vasco deitou no CSA e venceu por 3 a 0, em Alagoas, mas destaco Yago Pikachu porque completou 200 jogos com a camisa cruzmaltina. Amado pelas crianças e muitas vezes perseguido pelos adultos, o jogador é o lateral com mais gols na história do clube. Foi o artilheiro em 2018 e é o de 2019. Falam muito, mas o “Pokémon” tem um poder principal: efetividade.


Publicidade
A REVOLTA É GERAL
Depois de o presidente do Vasco, Alexandre Campello, soltar os cachorros contra o VAR e a CBF, agora vai ser a vez de Mário Bittencourt, do Fluminense. Com toda razão. O mandatário tricolor já disse que vai à entidade fazer uma reclamação formal sobre a arbitragem e o VAR. Como já disse, essa é a postura. E que em breve acabem com esse recurso que só revolta e atrapalha nosso futebol.