Willian Arão - Eduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Willian ArãoEduardo Carmim/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia
Rio - Com a chegada de Jorge Jesus no Flamengo, um dos jogadores que mais demonstrou evolução foi o volante Willian Arão. Durante sua participação no programa "Seleção SporTV", do canal "SporTV", o camisa 5 analisou as diferenças de entre os trabalhos do treinador português e seu antecessor, Abel Braga. Segundo o atleta, as principais diferenças estão nas metodologias de trabalho.

"Tiveram mudanças, sim. Principalmente nos primeiros 10 dias, na intertemporada que a gente fez, mas o grupo entendeu bem. Um treinador que vem da Europa seria naturalmente diferente de 95% dos treinadores do Brasil", disse Arão.

"Aqui no Brasil a gente faz o aquecimento de um jeito, lá ele faz de outro. Ele colocava passe e finalização pra nós sem estarmos tão bem aquecidos. É uma questão de costume. (O treino) Já começa muito intenso. No início, a gente estranhou um pouco, mas depois a gente se adaptou”, emendou o volante.

Arão disse ainda que o português é bastante didático ao explicar o que deseja de cada um dos seus atletas, e que utiliza vídeos para apresentar situações de jogos que podem ser aproveitadas pela equipe rubro-negra.

"Às vezes, ele leva o grupo na sala pra gente ver vídeo do jogo anterior. Às vezes, ele pega vídeos para mostrar algum movimento. Depois vamos pro campo e trabalhamos em cima das imagens que ele passou”, explicou o camisa 5.

Durante o bate-papo, ele também analisou a possibilidade de atuar com Balotelli, mas fez questão de tratar a negociação com cautela.

"A gente trata com naturalidade, é um grande jogador, a gente sabe das qualidades, mas não tem nada certo. A gente conversa entre nós, mas com naturalidade, torcendo por um final feliz pro Flamengo. Se for pra ser bom pro Flamengo, que assim seja”, completou.